Escola de BD expõe pinturas digitais de Diogo Cavalcanti

 

A Escola Flávio Cançado Filho, que fica no antigo CAIC, em Bom Despacho/MG, está exibindo até 31/5 a mostra de arte contemporânea “Meada”, do artista visual Diogo Cavalcanti. A exposição é aberta ao público e funciona de 8h às 11h e de 14h às 17h.

“Meada” é composta de 30 pinturas digitais inspiradas na cultura afro-brasileira. “Através de suas obras, Cavalcanti convida os visitantes a uma reflexão sobre a riqueza e a complexidade da herança cultural afrodescendente no Brasil”, diz a organização do evento. O artista estará presente na Escola de 27 a 31 de maio para interagir com os alunos.

A exposição na Escola Flávio Cançado faz parte da Mostra da Diversidade Cultural do Centro-Oeste Mineiro, projeto da ONG Favela é Isso Aí, de Belo Horizonte, com patrocínio da ArcelorMittal.

Sobre o artista

Nascido em Maceió/AL, Diogo Cavalcanti é artista gráfico e pesquisador. O iBOM apurou que ele foi para Belo Horizonte em 2016 fazer Artes Visuais na UFMG. Em 2020, na pandemia, o artista mudou-se para Bom Despacho e desde então participa da vida cultural na cidade. Suas obras “têm conquistado um público diversificado e engajado em diálogos sobre identidade afro-brasileira e ancestralidade”, afirma a organização.

Um dos trabalhos de Cavalcanti – Diga com quem tu andas, que eu te direi Axé 01 – , ilustra o livro “Sobre mim uma sentença” (Ed. Ramalhete, 2024), lançado dia 2 de março pelo escritor Vander André, colunista do Jornal de Negócios / iBOM. Confira AQUI sobre o lançamento. Vander André e Diogo se conheceram num curso de gestão cultural em Martinho Campos e passaram a desenvolver projetos em conjunto.

Desta quarta-feira (22/5) até domingo (26/5) Cavalcanti participa do Festival Internacional de Quadrinhos (FiQ), no Minas Centro, em Belo Horizonte, onde lança “O Pássaro Gigante”, seu primeiro livro. Contatos com o artista pelo telefone (31) 99264.1574 (Portal iBOM / Foto: Max Samer).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *