PM faz operação para prevenir e combater crimes na cidade
Operação Força Total amplia efetivo policial nas ruas, intensifica abordagens e checagem de denúncias feitas pelos telefones 190 e 181. Comandante do policiamento pede que comunidade ligue informando situações suspeitas. A pessoa não precisa se identificar.
Começou na manhã desta terça-feira (16/1) a 3ª edição da operação Força Total, realizada pelas Polícias Militares em todo o país. Em Bom Despacho e Moema – atendidas pela 50ª Companhia – a PM empenhou 30 policiais e nove viaturas para cumprir as ações programadas. A operação tem duração prevista de 24 horas
Entrevistada pelo portal iBOM, a capitã Lorena Azevedo, comandante do policiamento em Bom Despacho e Moema, disse ao site que a operação Força Total foca a prevenção e a repressão. “O objetivo é aumentar o policiamento ativo, intensificar abordagens de suspeitos, prevenir a violência contra as mulheres e os crimes contra o patrimônio”. Além disso, os policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão. Em vídeo gravado pela PM, a capitã Lorena fala da operação. ASSISTA AQUI.
Denúncias pelo 190
A comandante do policiamento disse ao iBom que a comunidade deve denunciar qualquer situação suspeita. “A pessoa que sabe estar acontecendo um crime ou contravenção deve avisar a PM pelos telefones 190 e 181. Tão logo chegue a denúncia enviaremos policiais para checar a situação. A pessoa não precisa se identificar”. Entre as situações que, segundo a capitã Lorena, devem ser informadas à PM estão violência contra idosos, ameaças, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, receptação e comércio de peças de veículos furtados ou roubados. (Reportagem Portal iBOM / Foto e vídeo: Polícia Militar).