Bombeiro fala da emoção de salvar a vida de cachorrinho

 

Cachorrinho com aproximadamente 15 dias de vida ficou encurralado em buraco debaixo de prédio e chorou durante 3 dias antes de ser resgatado.

“É sempre gratificante contribuir para a vida. Principalmente de uma que com toda certeza não sobreviveria”. Esta foi a frase dita ao portal IBOM pelo cabo Leandro Lucas Oliveira, 32 anos, do Corpo de Bombeiros de Bom Despacho, após resgatar um filhotinho de cachorro que estava preso num buraco debaixo da base de um prédio da Praça da Matriz, que dá fundo para a matinha existente entre as ruas Lambari e Expedicionários, no centro da cidade.

O filhote, com aproximadamente 15 dias de vida, ficou encurralado pela terra dentro do buraco e chorou durante 3 dias até que na manhã desta quinta-feira (16/11) moradores próximos acionaram os Bombeiros e ele foi resgatado com vida.

Para alcançar o cãozinho, os Bombeiros tiveram que remover a terra que fechava a entrada do buraco. Em volta do local havia outros 10 filhotes da mesma ninhada. Todos estavam famintos e foram alimentados por moradores que acompanharam o resgate.

Em seguida, todos os filhotes foram entregues ao Centro de Zoonoses para serem cuidados. A mãe também foi levada junto e será castrada. (Reportagem portal iBOM / Fotos e vídeo: Corpo de Bombeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *