Bairro de Fátima agora tem sua própria UBS

 

Unidade de saúde foi instalada na Rua Vereador José Diniz e “atende reivindicação antiga da população”, diz a secretária municipal de Saúde, Tamara Bicalho

Moradores do Bairro de Fátima agora contam com uma Unidade Básica de Saúde próxima de casa. No dia 10/2 a Prefeitura inaugurou a UBS Fátima, na Rua Vereador José Diniz. O evento reuniu autoridades, lideranças e moradores do bairro. O Portal iBOM acompanhou a solenidade.

A secretária municipal de Saúde, Tamara Bicalho (foto no alto), disse ao Portal iBOM que a nova UBS Fátima atende reivindicação antiga da população do bairro, onde há muitos idosos que precisam de atendimento. “A população clamava muito do distanciamento”, afirmou.

A técnica Noemis, que trabalha na unidade, reforçou que o Bairro de Fátima é uma comunidade antiga, com muitos idosos que tinham dificuldade de se deslocar até o Santa Lúcia para serem atendidos. “Aqui realmente precisava demais, é um sonho realizado”, explicou.

No seu discurso, o prefeito Bertolino da Costa disse que atualmente o município gasta 27% do seu orçamento com saúde e que “a população quer dignidade, quer resultados”. Falando com exclusividade ao Portal iBOM, Bertolino afirmou que “quanto mais próxima a unidade está da população, melhor o atendimento”. Segundo ele, no bairro há “população de idosos muito grande, que tem dificuldade de locomoção. Então, é uma satisfação a gente estar trazendo de volta essa unidade para atender essa população que tanto precisa”.

O Prefeito também assegurou estar buscando recursos para construir a sede própria da UBS Fátima e instalar uma farmacinha na unidade. “A gente espera ainda este ano estar entregando essa nova unidade, um novo modelo de construção que, com certeza, vai melhorar ainda mais esse atendimento”.

A equipe de atendimento da nova UBS Fátima é formada por um médico, uma enfermeira, um dentista, uma técnica em saúde bucal, duas técnicas de saúde e cinco agentes comunitários de saúde. (Reportagem Portal iBOM / Fotos Bureau Media).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *