Incêndio destrói pavilhão do asilo de Dores do Indaiá
Instituição abriga atualmente 55 idosos. Área atingida pelo fogo era usada para produção de roupas. Corpo de Bombeiros de Bom Despacho foi acionado para combater o incêndio.
Um incêndio na manhã desta terça-feira (7) destruiu parte das instalações do Asilo de Dores do Indaiá, cidade a 90 km de distância de Bom Despacho. O pavilhão, como é chamada a parte atingida pelo fogo, é um espaço de 2 cômodos de aproximadamente 200 metros quadrados, dentro do asilo, utilizado para costura e reforma de roupas. Essa parte do imóvel fica separada dos quartos onde moram atualmente 55 idosos.
De acordo com informações passadas à imprensa pelos Bombeiros, o fogo começou às 5 horas da manhã. Uma unidade de combate a incêndio da corporação em Bom Despacho foi acionada e seguiu para o local.
Até a chegada do Corpo de Bombeiros, policiais militares e moradores da cidade tentaram conter as chamas utilizando mangueiras e extintores manuais. Quando os Bombeiros chegaram no local a área do pavilhão “se encontrava totalmente em chamas”, informou em vídeo o sargento João Paulo Oliveira. O combate ao incêndio durou 1h30m e consumiu 2.000 litros de água. Não houve vítimas. CLIQUE AQUI E ASSISTA VÍDEOS DO COMBATE AO FOGO.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou na sala de costuras, mas a causa do incêndio não foi identificada. Como o pavilhão fica afastado dos quartos, não houve necessidade de retirar os idosos durante a ocorrência. Ninguém saiu ferido. (Portal iBOM / Fotos e vídeos: Corpo de Bombeiros BD).