Operação tapa-buraco começa esta semana em BD

 

Secretário de Obras disse ao Portal iBOM que trabalho será executado por duas frentes de trabalho. Prefeitura prevê utilizar 100 caminhões de massa asfáltica no trabalho.

Começa esta semana a operação tapa-buracos nas ruas de Bom Despacho. O trabalho será executado em duas frentes ao mesmo tempo: uma começa no trevo da BR 262 e segue até próximo à rotatória da rua do Rosário com a avenida Carlos Cardoso de Carvalho. A outra começa nos Cristais e vai até o trevo perto do Posto VAP, na MG-164.

Terminados esses locais, as equipes de trabalho vão atuar em outros trechos prioritários como avenida Dr. Roberto, Avenida Palmeiras até depois do conjunto Dona Branca e a Estrada do Pica pau. “A pedido do prefeito Bertolino, primeiro vamos consertar as vias de maior movimento, que se encontram em estado mais crítico. Depois passaremos para outras ruas e avenidas da cidade”, disse ao Portal iBOM o secretário municipal de Obras, o engenheiro Fábio Santos.

O engenheiro Fábio Santos, secretário municipal de Obras

Perguntado qual é a previsão de duração do trabalho, o secretário de Obras explicou ao Portal iBOM que a operação será contínua, dependendo apenas das condições do tempo. Para isso a Prefeitura fechou um contrato de fornecimento de 1.000 m3 de massa asfáltica – o que equivale a aproximadamente 100 caminhões do produto. A empresa contratada para executar o trabalho é a Inpav Infraestrutura.

Miniusina de asfalto

O prefeito Bertolino informou também que “com a entrada em operação da miniusina de asfalto do município, prevista para 2023, a Prefeitura dará início a um programa de recapeamento geral da cidade”. De acordo com o secretário Fábio Santos, com uma usina própria a Secretaria de Obras “não dependerá da contratação de terceiros e fará a manutenção preventiva das vias públicas, fazendo vistorias constantes em ruas e avenidas para recompor trincados no asfalto antes mesmo que eles se transformem em buracos”. (Portal iBOM / Fotos: Arquivo Secretaria de Obras / PMBD)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *