Curso ensina idosos a usar redes sociais
Programa gratuito criado pela Prefeitura de BD quer promover a inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos
Estão abertas até 31/7 as inscrições para a primeira turma do programa “Tô na Rede”, que vai ensinar idosos a entrar na Internet em telefones celulares e computadores, e também a navegar em redes sociais. As aulas serão inteiramente gratuitas. O foco do programa é estimular a inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos de idade. O “Tô na Rede” é desenvolvido pela Prefeitura através do Bom Despacho Tech Hub e realizado pela IEBT Innovation, empresa especializada de consultoria e gestão.
O curso terá aulas uma vez por semana durante 1 mês, dentro do espaço do BD Tech Hub, na sede da Prefeitura. Cada aula terá duas horas de duração. Os horários serão marcados de acordo com a disponibilidade da maioria dos interessados.
As aulas práticas serão dadas no celular e no computador, dependendo do interesse do participante. Segundo apurou o iBOM, se o idoso já tiver celular ou notebook é recomendado levá-lo para fazer o treinamento no seu próprio aparelho. Caso não tenha, as aulas serão ministradas em equipamentos cedidos pelo curso.
Entre os temas a serem apresentados aos idosos estão o uso e os benefícios de redes sociais, cuidados com fake news e orientações para não cair em golpes por celular, entre outros.
A gerente de projetos Luiza Freire (foto), do Bom Despacho Tech Hub, disse ao iBOM que os golpes financeiros contra pessoas da terceira idade vêm crescendo no Brasil. “Os idosos, percentualmente, são os que mais sofrem com golpes em redes sociais, e a expectativa é que possamos alertá-los e prepará-los para um uso consciente e seguro”, afirmou.
No final do curso os idosos receberão um certificado de participação. Para fazer a inscrição gratuita no programa CLIQUE AQUI e preencha os dados pedidos. (iBOM / Imagem ilustrativa)