A Expobom pelo olhar de quem realiza o evento
Quatro diretores do Sindicato Rural falaram sobre a Expobom, seus objetivos, importância e o que ela representa para Bom Despacho. Todos os jovens diretores são unânimes em destacar que o evento é uma feira de negócios do agro que gera renda, empregos e desenvolvimento para Bom Despacho.
“Bom Despacho gira em torno do agronegócio, que está na base da geração de riquezas, empregos e desenvolvimento em nosso município”, diz a diretora Gisa Costa. Já Victor Martins destaca a diversidade de produtos e serviços oferecidos no local, “oportunidade de negócios, entretenimento e lazer para todas as pessoas”. Rodrigo Chapola, também diretor, ressalta os espaços para “encontrar amigos, conversar, ver pessoas diferentes e conhecer coisas novas”.
Veja nos depoimentos a seguir.
Patrick: mais empregos e desenvolvimento
O próprio nome do evento, desde a sua primeira edição, já demonstra o que ele é: uma exposição, uma feira agropecuária, comercial e industrial. Teremos a presença de muitos visitantes de outras cidades. Tanto que nenhum hotel da cidade tem vagas durante o período da Expobom. Pela primeira vez o governador estará presente na abertura da Expobom. Isso traz recursos, visibilidade e promoção para Bom Despacho.
Não é rodeio, não é evento de shows. É uma feira de negócios.
A Expobom é uma realização exclusiva do Sindicato Rural, que é uma entidade privada. O estatuto do Sindicato define, no artigo 1°, que ele “foi constituído para fins de estudo, coordenação, desenvolvimento, defesa, proteção e representação legal da categoria econômica do ramo da agropecuária (…), inspirando-se na livre iniciativa”.
Portanto, a Expobom fomenta as empresas do agro e, com isso, gera mais empregos, impostos e desenvolvimento para Bom Despacho. Por isso, esse formato do evento, voltado para negócios e valorização do produtor rural, traz ganhos para toda a comunidade (PATRICK BRAUNER, zootecnista, presidente do Sindicato Rural)
Gisa: Bom Despacho gira em torno do agro
O agro está presente de muitas formas no dia-a-dia das pessoas: nos alimentos de origem animal e vegetal, roupas, calçados, no papel do material escolar, madeira, medicamentos, rações, cerveja, sucos e muito mais. Ele está na base de praticamente todas as cadeias produtivas. Bom Despacho gira em torno do agronegócio, que está na base da geração de riquezas, empregos e desenvolvimento em nosso município
Por isso, a Expobom vai muito além de shows. Seu principal objetivo é mostrar as empresas ligadas ao agro, estimular negócios, trazer inovação e conhecimento e gerar benefícios para o produtor rural. Toda a cidade ganha com isso. (ADALGISA CARDOSO COSTA, 30, administradora de empresas, diretora do Sindicato).
Victor: uma festa familiar com muitas atrações
A Feira será uma grande oportunidade de negócios, entretenimento e lazer para todas as pessoas. Haverá muita coisa oferecidas pelas empresas presentes: utensílios para jardins, hortas e chácaras, material de construção, veículos novos e usados, linhas de crédito especiais, energia fotovoltaica. Mesmo quem não é produtor poderá procurar o stand do Sindicato Rural para aderir ao Sistema FAEMG Energia Sustentável. Sem fazer qualquer investimento, e sem montar placas fotovoltaicas, poderá conseguir até 22% de desconto na sua conta de energia em relação aos valores atuais.
Haverá atrações também para as crianças: Espaço Kids com brinquedos e gincanas, fazendinha de mini animais, um engenho de cana tocado por 2 bois que vai produzir garapa e melado na hora. Os bois são mansinhos e as crianças poderão montar neles e tirar fotos. Outra atração bacana é a Copa de Marcha, que vai mostrar o melhor da raça Mangalarga Marchador. É um espetáculo profissional de alto nível, só com animais campeões.
A Feira de Artesanato da Praça da Matriz vai funcionar no Parque todos os dias. Junto estará também o Projeto Primórdios, do Senac, que visa estimular o turismo no município a partir da sua culinária.Enfim, é uma festa familiar com muitas atrações. (VICTOR MARTINS, 30, zootecnista e diretor do Sindicato Rural)
Chapola: espaço para encontrar amigos, conhecer coisas novas
A Expobom é um entretenimento diferente do que muitas pessoas imaginam. O evento valoriza os comerciantes, os artesãos e os produtores da nossa cidade.
Teremos espaços muito bacanas e happy hour para encontrar amigos, conversar, ver pessoas diferentes, conhecer coisas novas. E também para conhecer mais os produtos e serviços da nossa cidade, que movimentam nossa economia, geram empregos e desenvolvimento. Nossa vida depende do agro e todas as empresas presentes na feira atuam nessa área.
O parque de exposição foi todo pintado por dentro. Construimos rampas para acesso de cadeirantes e teremos equipes de segurança trabalhando 24h por dia para garantir tranquilidade e segurança a expositores e frequentadores.
Não teremos grandes shows porque isso não é o foco do Sindicato. Em shows grandes só ganha quem está cantando. Aqui estamos valorizando os artistas locais. O cachê fica aqui, contrata pessoas e equipes daqui, som daqui.
Na Expobom teremos também produtores oferecendo muita coisa diferenciada e de qualidade feita no município, como doces, queijos, farinha e polvilho do Mato Seco, entre outros.
O ingresso no parque a partir das 18 horas custará 10 reais por pessoa. Crianças não pagam. (RODRIGO AUGUSTO COSTA LELES (CHAPOLA), 28, servidor público e diretor do Sindicato).