Boas lembranças: saudades da turma da Praça de Esportes
Lembro com saudade da turma e das competições que aconteciam na Praça de Esportes no início da década de 80. Eu tinha por volta de 15 anos. Nossa turma frequentava o clube praticamente todos os dias. Eu nadava, jogava vôlei e handball. Também andávamos de patins nas quadras. Foi lá que sofri um acidente e quebrei meu nariz.
Era uma turma bacana. Viajámos muito para disputar competições em cidades da região. Havia muitas atletas de destaque: Suzana Tiradentes, Élida Malaquias filha do Gervásio, Mércia Azevedo do Zé Cardoso, Jussara Queiroz, Andréia do Paulinho Caixote. A Kênia Machado, que tinha o apelido de Piaba porque nadava muito bem.
Nossas equipes ganhavam muitos títulos em competições esportivas aqui e fora da cidade.
Era um tempo bom. Curtíamos muito a convivência. Alguém sempre tinha um violão para fazermos roda de música e de conversa. Éramos unidas de verdade.
Lembro que o porteiro era o Seu Maurício. Quando alguém esquecia a carteirinha tinha que convencer Seu Maurício a deixar entrar no clube. Ele era um homem bom e acabava cedendo. Sabia que a gente queria mesmo era curtir a juventude, viver, sorrir, praticar esportes e ser feliz. Não havia drogas.
Foi nessa época que inaugurou a sauna da Praça de Esportes. Passávamos o dia praticando esportes e depois íamos para a sauna. Lembro que a gente tinha até conta na lanchonete do clube.
José Fúlvio era presidente. Ele dava muito apoio ao esporte. Às vezes até viajava com as equipes. José Fúlvio queria que o clube ganhasse muitos troféus. Como presidente fez muito pelo clube. Depois dele passaram outros presidentes que também contribuíram muito para a Praça de Esportes, como o Taquinho da Adibom e o Robinho, atual presidente.
Mas as lembranças e alegrias daqueles tempos, nos anos 80, não se apagam jamais. A gente leva para a vida toda. Foi muito bom.
Neste espaço, pessoas falam das boas lembranças que têm do seu passado em Bom Despacho. O objetivo é relembrar e compartilhar costumes, fatos e acontecimentos que marcaram a vida na comunidade.
DEPOIMENTO de Beatriz Cabral Gontijo Coelho, 53 anos, casada, 4 filhos, enfermeira e servidora pública em Bom Despacho.