Bertolino assina O.S. para canalizar último trecho da Dr. Roberto
CONSTRUTORA INICIOU A LIMPEZA DO LOCAL E MONTAGEM DO CANTEIRO DE OBRAS
O prefeito Bertolino da Costa assinou dia 23/10, junto com o superintendente regional da Copasa, João Martins, a ordem de serviço da obra de canalização do último trecho da avenida Dr. Roberto, no bairro Palmeiras. O trecho a ser canalizado começa na altura da ponte do Beco Zeca do Couto e segue por aproximadamente 1,2 km até o bairro Rosário 2. A obra será feita pela construtora ConservaSolo, contratada da Copasa.
Nesse trecho, o leito do córrego será acertado e receberá taludes feitos com tela e pedra. O projeto inclui construção de passeio e preparação da pista para asfaltamento da margem direita do córrego. “Depois da canalização pronta, a Prefeitura vai asfaltar e iluminar a extensão da avenida Dr. Roberto até o bairro Rosário 2”, afirmou Bertolino.
Canteiro de obras
Confirmando o que o superintendente João Martins havia afirmado para o Jornal de Negócios, no dia 30/10 a construtora iniciou a limpeza da área e a montagem do canteiro de obras. A previsão é que a obra vai gerar até 15 empregos diretos.
Canalização aguardava licenciamento ambiental do Governo de Minas
A canalização desse trecho do Ribeirão dos Machados está licitada desde 2014, no início da gestão Cabral. Os recursos financeiros para sua execução foram repassados à Copasa. Mas até hoje a canalização não podia ser feita porque dependia de licenciamento ambiental do Governo de Minas.
No dia 7 de abril deste ano, logo após tomar posse, Bertolino convocou a Copasa para uma reunião, disse que a obra era prioridade em sua gestão e que pretendia executa-la. A pedido de Bertolino, o deputado Fábio Avelar solicitou a intervenção do secretário de Estado de Meio Ambiente para acelerar a liberação do licenciamento. Depois disso a licença foi expedida, possibilitando que a obra seja feita