Polícia identificou dupla que maltratou cachorro caramelo
Vídeo flagrou dois homens maltratando um cachorro caramelo em Bom Despacho/MG. Delegado Nayder Moreira confirmou ao iBOM que autores foram identificados e estão sendo ouvidos na Delegacia. Eles serão autuados por crime de maus-tratos.
A Polícia Civil identificou os dois homens que maltrataram e abandonaram um cachorro caramelo no bairro Gran Park, em Bom Despacho/MG. O caso veio a público na manhã desta quinta-feira (11/7) através de vídeo postado em rede social.
O vídeo mostra a picape Strada parada numa rua do Gran Park. Na carroceria há um cachorro amarrado. Dois homens descem e um deles desamarra o caramelo com violência e o espanta para fora. Em seguida entram na picape e saem, abandonando o cachorro no local. A cena foi filmada de longe por uma pessoa e divulgada em rede social. O autor da gravação afirma que os homens bateram no cachorro. ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI.
Entrevistado pelo iBOM na tarde de hoje, o delegado Nayder Gomes – responsável pela área de crimes ambientais na Delegacia Regional de Polícia Civil de Bom Despacho -, confirmou para o site que os autores são pai e filho. Ambos estão sendo ouvidos na Delegacia neste momento. Seus nomes não foram informados.
Primeiro, a PC identificou o veículo pela placa que aparece no vídeo. Depois disso descobriu os autores. Eles foram intimados a comparecer na Delegacia, onde estão depondo neste momento no inquérito. A Strada usada no crime pertence ao filho. O iBOM apurou também que a Polícia está tentando encontrar o cachorro para verificar se ele foi agredido e machucado pelos autores.
“É uma conduta repugnante, porque os animais são seres sencientes, possuem sentimentos. Pessoas que fazem maus tratos com animais devem ser punidas”, disse Nayder ao iBOM. E completou: “Por sorte, alguém conseguiu filmar a ação e trazer o caso a público, possibilitando a identificação e punição dos responsáveis”. O delegado informou também ao iBOM que os autores estão sendo autuados por crime de maus tratos. A pena para este crime é reclusão de 2 a 5 anos. (Reportagem iBOM / Foto de vídeo postado em rede social).
Pingback: Polícia identificou dupla que maltratou cachorro caramelo Bom Despacho, MG - ONG Olhar Animal