Polícia acha fábrica de sabão e apreende mais 30 toneladas
Segundo a PMRv, falsificação de sabão Omo era feita em galpão no bairro de Fátima, em Bom Despacho/MG. Força-tarefa de militares e fiscais estaduais apreenderam o material.
Uma força-tarefa composta por agentes da Polícia Militar Rodoviária e fiscais da Receita Estadual apreenderam mais 30 toneladas de sabão em pó falsificado em Bom Despacho/MG na tarde desta terça-feira (25/6). A apreensão foi feita num galpão do bairro de Fátima. De acordo com a PMRv, após estourar o depósito ontem no bairro Dom Joaquim (VEJA AQUI A MATÉRIA), os militares ficaram sabendo que o sabão adulterado estaria sendo fabricado num galpão da avenida Francisco de Paula Lopes, no bairro de Fátima, que foi identificado pelos policiais.
Ao chegar no local a força-tarefa encontrou o galpão fechado, mas ele foi aberto pelo proprietário a pedido dos militares e fiscais. Segundo o dono, o galpão estava alugado desde janeiro. Ele forneceu à Polícia os dados do locatário, que está sendo procurado.
Dentro do galpão, policiais e fiscais encontraram 30 toneladas de sabão sendo preparadas para envase. De acordo com a PMRv, os falsificadores acrescentam produtos químicos da cor esverdeada no sabão em pó da marca Star para que ele fique semelhante ao Omo. Depois disso o produto é embalado em caixas falsificadas da marca Omo.
A PMRv informou ainda que durante a noite passada, quando o depósito do Dom Joaquim foi descoberto pela Polícia, os responsáveis aparentemente retiraram computadores, móveis e outros itens da fábrica no bairro de Fátima para dificultar o trabalho de investigação.
Todo o material existente no galpão foi apreendido e o caso foi repassado à Polícia Civil, que é responsável pelas investigações. (Reportagem iBOM / Fotos: Polícia Militar Rodoviária).