Motorista da Remo passa em cima de cão; animal morre

 

Vídeo enviado por leitor ao portal iBOM mostra que camionete da empresa veio por trás, passou em cima do cachorro e seguiu em frente. Animal ficou sangrando até morrer. Dois outros cães chegaram e ficaram junto do cachorro atropelado enquanto ele agonizava. Caso foi em Bom Despacho/MG. Segundo a empresa Remo Engenharia, o motorista se distraiu.

Uma picape Hylux da empresa Remo Engenharia, que presta serviços à Cemig, atropelou e matou um cachorro que andava pela rua no bairro Dom Joaquim, em Bom Despacho/MG. Segundo o leitor que enviou as imagens para o portal iBOM, o motorista da Remo teria atropelado o cachorro de propósito. O caso aconteceu na tarde de sábado, 19 de agosto, próximo à sede da empresa.

Imagens de câmera de segurança enviadas ao portal iBOM mostram o cachorro andando no meio da rua quando a camionete veio por trás e passou por cima dele, sem tentar desviar nem frear. Depois de atropelar o cachorro, o motorista diminuiu a velocidade por alguns instantes mas logo continuou seu trajeto. “O motorista simplesmente passou em cima e não parou pra ver”, disse o leitor que enviou o vídeo.

O cachorro ficou no chão sangrando. Instantes depois outros dois cães se aproximaram e permaneceram junto do animal agonizante.

Esse leitor contou que foi à empresa e mostrou o vídeo para um responsável. “Ele falou que ia tentar identificar o motorista através da câmera que tem dentro da camionete”, disse ao jornal. “Não sei se o motorista atropelou porque quis ou estava distraído no celular”, concluiu.

Após receber as imagens, o portal iBOM encaminhou o vídeo para a sede da Remo, em Belo Horizonte, pedindo que a empresa se posicionasse sobre o ocorrido.

“Motorista se distraiu”, afirma a empresa

Em nota enviada ao portal iBOM, o diretor de operações da Remo Engenharia, Leonardo Vial Faria, lamentou o atropelamento e disse que a empresa investigou o caso. Segundo ele, o motorista “se distraiu por um breve momento e quando sentiu o impacto não conseguiu se desvencilhar do mesmo, visto que tinha carros estacionados nas duas vias’.

A nota afirma também que a camionete estava “com vários componentes de materiais na traseira e com trepidações”, motivo pelo qual o motorista “não identificou o que havia de fato ocorrido e seguiu seu trajeto sem perceber o atropelamento do cachorro e prestar o devido socorro” (…) “Mesmo assim advertimos o funcionário por distração na condução do veículo”, afirmou Leonardo.

O diretor de operações finaliza a nota dizendo que o setor de RH da Remo Engenharia vai “acionar o controle de zoonoses do município, visto que é crescente o trânsito de cachorros abandonados por toda a cidade, sendo um problema crônico deste município, tendo em vista o controle e destinação desses animais que sofrem nas ruas”. (Reportagem portal iBOM / Foto de vídeo enviado por leitor)

2 thoughts on “Motorista da Remo passa em cima de cão; animal morre

  • 15 de setembro de 2023 em 13:09
    Permalink

    Não concordo com a resposta da empresa, muito infeliz e sem preparo o porta voz da Remo. O motorista se distraiu é muito grave, piorou a situação, se fosse um ser humano? Motorista não pode se distrair, direção defensiva. Trepidação na carroceria. Desculpa esfarrapada. Na minha opinião tem que arcar com responsabilidades, falar que vai cobrar do setor de zoonoses da prefeitura é tentar transferir a responsabilidade. Se tivesse pelo menos dado socorro ao animal, até tentaria entender, pois todos nós estamos sujeito a passar por isso. Vi o vídeo e li a matéria. O acidente e a resposta da empresa não tem diferença, é como se dissessem, “não estou nem aí”.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2024 em 22:45
    Permalink

    Ninguém sai de casa querendo atropelar um cachorro de propósito. Agora a rua está cheia de cachorro e ninguém faz nada. Daí vc desvia e causa um acidente maior. Quem vai assumir o erro.
    Cada coisa que aparece.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *