Acusado de pedofilia não pode sair impune, diz Delegado

 

Em entrevista exclusiva ao portal iBOM, o delegado Rodrigo Noronha ressalta a importância de outras possíveis vítimas de Eduardo Carvalho – o pedreiro acusado de abusar sexualmente de várias crianças pequenas em Bom Despacho e região – procurarem a Polícia e relatarem seus casos. “A Polícia busca a apuração completa dos fatos e mantém o sigilo da fonte”, garante. Noronha ressaltou também que responsabilizar o autor alivia o trauma da vítima.
Eduardo Carvalho foi apresentado nesta quarta-feira (19/7) pela Polícia Civil. Ele é acusado de praticar crimes de pedofilia contra meninas de 5 a 8 anos de idade há vários anos, em Bom Despacho e região. Veja a reportagem CLICANDO AQUI.

iBOM – Por quê é importante que outras vítimas também se manifestem e contem o que lhes ocorreu, se o acusado já está preso e indiciado pelos crimes?

Rodrigo Noronha – É importante para que o investigado seja efetivamente responsabilizado e não saia impune pela prática dos seus crimes. Além disso, ajuda a evitar que ele venha a fazer novas vítimas, causando traumas muitas vezes incuráveis em crianças e adolescentes.

iBOM – De que forma relembrar um abuso sexual pode ajudar a própria vítima?

Rodrigo Noronha – Quando a vítima procura a Polícia e relata os fatos sofridos por ela, a responsabilização criminal do autor muitas vezes alivia o trauma sofrido pela vítima, já que desaparece a sensação de injustiça. Importante ressaltar que a Polícia busca a apuração completa dos fatos e mantém o sigilo da fonte.

iBOM – O fato de outras vítimas denunciarem seus casos influi na condenação do autor? Ajudam a Polícia e a Justiça?

Rodrigo Noronha – Sim, pois são novas condições além daquilo que já se sabia. Permite a condenação do autor por aquilo que ele efetivamente praticou.

iBOM – Qual é a pena que o autor poderá pegar com esses crimes?

Rodrigo Noronha – Estamos diante de um concurso de crimes – concurso material. Cada crime tem pena entre 8 e 15 anos. Aí cada condenação que ele vier a receber será somada às demais. Se pegar pena mínima em casa um, que é de 8 anos, teremos 64 anos de condenação. Isso se condenado nos 8 crimes.  (Entrevista dada ao editor Alexandre Borges / Portal iBOM / Foto: Delegado Rodrigo Noronha [à frente] e dois agentes escoltando o acusado Eduardo Carvalho / Polícia Civil MG)

One thought on “Acusado de pedofilia não pode sair impune, diz Delegado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *