Bombeiros resgatam Tamanduá preso em cisterna

 

Cisterna fica na zona rural de Martinho Campos, tem 10 metros de profundidade e 7 metros de água. Animal estava em perigo e morreria afogado se não fosse resgatado

O Corpo de Bombeiros de Bom Despacho resgatou nesta quarta-feira (14/6) um tamanduá bandeira que estava preso dentro de uma cisterna de 10 metros de profundidade na zona rural de Martinho Campos. Os Bombeiros foram acionados pela Polícia Militar, após receber um chamado do proprietário da fazenda informando que o animal estava em perigo. A cisterna tem 10 metros de profundidade e 7 metros de água. Se não fosse resgatado morreria afogado.

Cisterna tinha 7 metros de água
Tamanduá se deitou perto dos Bombeiros após ser resgatado

Conforme o portal iBOM apurou, não houve necessidade dos Bombeiros entrarem na cisterna. De cima eles conseguiram laçar o tamanduá com uma corda e rapidamente puxaram o animal para fora. Segundo a fonte dos Bombeiros ouvida pelo iBOM, o tamanduá-bandeira era adulto e pesava aproximadamente 50 kg. Ele foi resgatado sem ferimentos.

O vídeo do resgate, feito por populares, termina mostrando o tamanduá deitando no chão perto dos Bombeiros logo após ser retirado da cisterna. De acordo com as informações obtidas pelo iBom, ele se deitou devido ao cansaço. Pouco depois se levantou e foi embora para a mata. (Reportagem Portal iBOM / Fotos e vídeos feitos por populares e fornecidos pelos Bombeiros).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *