Hoje tem consulta pública para destinar verba da Cultura

 

Evento será realizado na sede da Câmara Municipal de 17 às 20 horas para discutir aplicação de R$ 473 mil em projetos culturais na cidade. Qualquer pessoa pode participar, apresentar sugestões e levar propostas

A Prefeitura de Bom Despacho realiza nesta terça-feira (13/6) uma consulta pública para definir sobre a aplicação de R$ 472.965,75 destinados para projetos culturais em Bom Despacho através da Lei Complementar 195, de 8/7/2022), conhecida como Lei Paulo Gustavo.

Conforme apurou o iBOM, a Secretaria Municipal de Cultura vai apresentar a minuta do plano elaborado pelo município para aplicar os recursos. O dinheiro vem do Fundo Nacional de Cultura e só é liberado após aprovação do plano de ação cultural apresentado pelo município.

A historiadora Bárbara Freitas

“A consulta de hoje é para explicar como funciona a lei, ouvir sugestões e aprimorar o plano que será apresentado ao governo federal para aplicação do dinheiro”, explicou ao portal iBOM a historiadora Bárbara Freitas, coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura. Segundo ela, este ano os recursos estão focados prioritariamente em projetos audiovisuais. Na consulta pública de hoje a Secretaria de Cultural vai mostrar o quanto está programado para cada setor.

A consulta pública será realizada na Câmara. Qualquer pessoa ou grupo pode participar, apresentar sugestões e levar propostas para serem incluídas no projeto. “Estaremos na Câmara de 17 às 20 horas à disposição de todos que quiserem”, destacou Bárbara.

Além da consulta pública, a Secretaria de Cultura está fazendo um cadastro para identificar pessoas e grupos que produzem cultura em Bom Despacho, seja material ou imaterial. “Nosso objetivo é priorizar o patrimônio cultural da cidade”, afirmou a historiadora. O cadastro é feito pela Internet até as 13 horas do dia 16/6. CLIQUE AQUI para se cadastrar. (Portal iBOM / Imagem meramente ilustrativa)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *