Cooperbom inaugura loja agroveterinária em Samonte
Inauguração em Samonte marca os 67 anos da Cooperbom, celebrados neste sábado, 27 de maio. Nova unidade é a 9ª loja agroveterinária da Cooperativa e vai atender associados e produtores rurais de Samonte e região. Fábrica de rações em Bom Despacho também será ampliada
A Cooperbom inaugurou neste sábado a sua 9ª loja agroveterinária, desta vez na cidade de Santo Antônio do Monte, a 45 km de Bom Despacho. Instalada num galpão de 400 m2, a loja fica no bairro Dom Bosco, próximo ao trevo de saída para Lagoa da Prata. Sua finalidade é atender aos associados da Cooperbom e produtores rurais de Santo Antônio do Monte e cidades próximas.
“Escolhemos Santo Antônio por vários motivos”, disse ao portal iBOM o diretor administrativo Carlos Araújo. “É uma cidade progressista, de economia pujante, acesso fácil e fortes ligações sociais, culturais e econômicas com Bom Despacho”. O presidente da Cooperbom, Fúlvio Cardoso, ressaltou que “Santo Antônio do Monte é uma cidade-irmã de Bom Despacho e, com essa nova loja, a Cooperativa busca aproximar-se dos associados que moram e produzem na cidade e região”.
A nova unidade da Cooperativa inicia suas atividades com uma equipe de oito funcionários. “Nela os associados e produtores de Samonte e região encontram assistência técnica agronômica e veterinária, insumos, defensivos, utilidades, pneus, medicamentos e outros produtos necessários no dia-a-dia da fazenda, seja associado ou não da Cooperativa”, afirmou o diretor Carlos Araújo.
Atualmente, além de Samonte, a Cooperbom tem lojas em Araújos, Estrela do Indaiá, Martinho Campos, Moema, no distrito do Engenho do Ribeiro, na comunidade do Mato Seco e duas em Bom Despacho.
Fábrica de rações
Outro investimento anunciado pela Cooperbom é a instalação de mais dois silos no complexo graneleiro da sua fábrica de rações, instalado às margens da rodovia MG-164, em frente ao aeroporto de Bom Despacho. No local existem atualmente seis silos. Cada um tem capacidade de armazenar 50 mil sacas de grãos. Com a montagem de mais dois silos o complexo poderá estocar 400 mil sacas de grãos. As obras de ampliação começam em junho e ficam prontas até o final deste ano.
“O aumento da produção de grãos pelos cooperados tem gerado demanda crescente de secagem e estocagem de milho e soja em nossa unidade. Hoje, a maior parte desses grãos é comprada pela própria Cooperbom para fabricar rações e o associado é bonificado para armazenar sua produção no local”, explicou ao portal iBOM o diretor comercial da Cooperativa, Enes Fialho.
Veja também: Cooperbom apresentou melhor resultado da sua história
Mas, segundo Enes, mesmo com oito silos a unidade ainda será insuficiente para atender à necessidade dos cooperados em face do crescimento do pólo graneleiro na região. “Por isso já estudamos outras alternativas para ampliar nossa capacidade de estocagem e produção”, concluiu. (Portal iBOM / Fotos: Cooperbom e Raquel Araújo)