Carreta derruba parte de imóvel; motorista foge do local

 

Carreta graneleira, com vagão placa RUG1B59, pertence à empresa Kaiman Transportes, de Uberlândia. Motorista foi alertado dos estragos por pessoas que estavam no local, mas acelerou e seguiu em frente. Perto do Ipê jogou a carreta contra veículo do gerente da loja que foi atrás dele

Uma carreta bitrem destruiu parte de um imóvel na esquina da Rua do Rosário com Rua Monsenhor Otaviano, bairro Jardim América, na tarde desta quinta-feira (25/5), em Bom Despacho. Após derrubar parte da fachada da loja, uma placa de identificação da empresa instalada no local e também uma placa de sinalização pública, o motorista da carreta não parou, acelerou e fugiu. A ocorrência foi gravada por câmeras de segurança de empresas próximas.

A composição de 9 eixos, formada por cavalo trator e dois vagões graneleiros, veio pela Rua Monsenhor Otaviano para pegar a Rua do Rosário. Ao fazer a curva, a parte de trás da carreta primeiro derrubou a placa de sinalização da rua. Mesmo com pessoas próximas gritando e avisando do estrago, o motorista acelerou e seguiu em frente, derrubando parte da fachada da casa e quebrando a placa da empresa que funciona no local. Depois acelerou e foi embora. Ninguém se feriu.

 

Indignação

Vicente Neto: indignação

O engenheiro Vicente Ferreira Porto Neto, 28 anos, gerente da empresa, disse ao portal iBOM que pegou seu carro e foi atrás da carreta. Pouco acima do Ipê Campestre ele emparelhou com a carreta e sinalizou. O motorista então jogou a carreta contra o carro de Vicente – que desviou para não ser atingido – e continuou fugindo em direção à BR-262.

Depois disso o gerente desistiu da perseguir a carreta, acionou a Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência. Ele forneceu à Polícia uma foto que tirou da carreta mostrando a placa do último vagão: RUG1B59. Através da placa a Polícia descobriu que a carreta está registrada em nome da empresa Kaiman Transportes Ltda, de Uberlândia.

“Meu sentimento é de indignação”, disse Vicente ao portal iBOM. “O motorista estava errado, viu o estrago causado e fugiu, em vez de parar, conversar e assumir o prejuízo causado por ele. Depois ainda jogou a carreta em cima do meu carro tentando me atingir e continuou fugindo”. Vicente estima um prejuízo de 6 mil reais com os danos no imóvel. A fachada havia sido reformada há pouco mais de um mês e a placa tinha sido instalada há 60 dias. (Reportagem portal iBOM / Fotos: Vicente Neto e portal iBOM / Vídeos gravados por câmeras de estabelecimentos da Rua do Rosário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *