Feira da Saúde terá 150 profissionais e 16 tendas

 

Evento acontece neste sábado na Praça do Rosário. Tamara Bicalho, secretária municipal de Saúde, destaca que pessoas devem adotar boas práticas no dia-a-dia e cuidar da saúde física, mental e espiritual.

Neste sábado (29/4) tem Feira da Saúde na Praça do Rosário, em Bom Despacho. O evento, promovido pela Prefeitura em conjunto com uma série de instituições da cidade, terá aproximadamente 150 profissionais de saúde divididos em 16 tendas montadas no local. Entre eles estarão médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, dentistas, técnicos e auxiliares. Essa equipe vai oferecer serviços, informações e orientações de saúde para a população. Qualquer pessoa pode participar, de crianças até idosos.

Entre os serviços oferecidos pelas equipes de saúde estão vacinação contra gripe e Covid, massagens de liberação biofacial e combate ao stress para homens e mulheres, testes de glicemia, medição de pressão arterial e até distribuição gratuita de preservativos para todas as pessoas que quiserem.

Ouvida pelo Portal iBOM, a secretária municipal de Saúde, Tamara Bicalho, ressaltou que um dos objetivos da feira é “incutir na população a ideia de que saúde é muito mais que ausência de doença”. Tamara afirma que as pessoas devem adotar boas práticas e “cuidar da saúde em todos os seus aspectos: física, mental, espiritual e até financeira. Por isso, além dos profissionais de saúde, teremos até a participação de equipes do Sicoob Credesp apresentando orientações de como administrar bem o dinheiro da família”.

A Feira de Saúde começa às 8 horas e vai até meio-dia. Além das atividades voltadas para a saúde, o evento ainda terá apresentações musicais, teatro, dança, recital e rua de lazer para as crianças.

“Nossa intenção é também mostrar à população os serviços disponíveis na rede municipal e como eles podem ser acessados por todos que precisarem. Além disso, as equipes darão orientações sobre doenças menos conhecidas e que podem afetar muitas pessoas”, finalizou Tamara. (Reportagem Portal iBOM / Foto de arquivo / Bureau Media).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *