PM prende 3 pessoas ameaçando fazendeiro por dívida
Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) ontem, quinta-feira (9), acusadas de cobrança ilegal de dívida e crime de tortura contra um homem de 36 anos. O caso aconteceu numa fazenda próxima ao distrito do Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho. Em vídeo divulgado pela PM, o Tenente Clodoaldo conta como foi a ocorrência (ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI).
De acordo com informações passadas pela PM, o trio, composto de dois homens de 19 e 27 anos e uma mulher de 36, foi à fazenda cobrar uma dívida de R$ 300 mil reais. Lá chegando, começaram a pressionar o proprietário para fazer o pagamento. Durante as ameaças, segundo o proprietário, ele chegou a ser torturado com um ferrão de gado quando estava no curral. Um familiar da vítima, segundo apurou o Portal iBOM, viu a situação e chamou a Polícia.
Pouco depois uma guarnição da PM chegou na propriedade e flagrou os autores. Um dos homens e a mulher foram presos na hora. O outro correu e se embrenhou num matagal. De acordo com a PM, durante a fuga ele teria demonstrado que sacaria uma arma e os militares chegaram a atirar duas vezes, sem atingi-lo. Entretanto, pouco depois ele foi preso pelos policiais em sua residência.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia. De acordo com apuração do Portal iBOM, os dois homens foram enquadrados por crime de tortura. A Polícia Civil vai apurar o caso. (Portal iBOM / Imagem: 7° BPM Polícia Militar).