Vândalos estragaram decoração de Natal da Praça da Estação
Luzes natalinas foram arrancadas das árvores. Prefeitura conseguiu refazer e religar a iluminação do local.
Ontem, sexta-feira (9), vândalos destruiram as luzes de Natal na Praça da Estação. As árvores que estavam iluminadas tiveram as lâmpadas destruídas e arrancadas. Apesar do estrago feito, equipes da Prefeitura trabalharam ontem e hoje, sábado, para restabelecer a iluminação natalina do local.
Vídeo mostra estragos feitos. Clique para assistir.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura neste sábado (10), o Portal iBOM foi informado que na Praça da Estação os vândalos destruiram as luzes mas não chegaram a estragar a rede elétrica. “Conseguimos voltar toda a iluminação porque a rede não foi destruida”, esclareceu.
Ações criminosas
Essas ações criminosas contra o patrimônio público vêm acontecendo nas últimas semanas em diferentes pontos de Bom Despacho. Os alvos da depredação são lixeiras, placas de identificação de vias públicas e a iluminação natalina montada em praças da cidade.
Em novembro, quando a Prefeitura ainda montava a iluminação de Natal na Praça da Matriz, vândalos danificaram parte da fiação e da decoração. Na Biquinha a fiação elétrica foi furtada. O local ficou sem iluminação. Luminárias da Praça da Estação também foram quebradas.
O caso mais rumoroso ocorreu no Engenho do Ribeiro, onde toda a iluminação de Natal montada na praça central do distrito foi inteiramente arrancada e destruída na madrugada de 30/11, incluindo a rede elétrica do local. Por causa desse vandalismo o Engenho ficou sem iluminação natalina este ano.
Placas e lixeiras destruídas
Placas indicativas de ruas e avenidas, colocadas em hastes de metal nas esquinas, têm sido quebradas. Conforme já mostrado pelo Jornal de Negócios, conjuntos de lixeiras instaladas em praças, avenidas e ruas também foram quebrados ou arrancados. Esses conjuntos são compostos de 4 lixeiras, sustentadas por uma base metálica fixada no chão, para descarte de plástico, metal, papel e vidro, que são recicláveis.
A Polícia tem vistoriado câmeras de segurança das áreas atingidas por vandalismo na expectativa de identificar e prender os responsáveis. A PM também pede que pessoas liguem na hora para o 190 se perceberem qualquer ato de vandalismo. (Portal iBOM – Fotos: Ascom PMBD e Portal iBOM).
A única alternativa é conseguirmos colocar câmaras de vigilância na cidade inteira. Ou nossos militares serem distribuidos pela cidade o que seria absurdo, por se tratar de vandalismo. Minha sugestão é descobrir o/ os idiotas, que causam esse prejuízo e fazê-los pagar. Ou seus pais arcam com o prejuízo. Também colocaria o nome e a foto de todos eles nos meios de comunicação.