Antônio Cançado lança marca própria de pão de queijo na Europa

 

Chamado de “Monsieur Pão de Queijo”, o bom-despachense que mora na França há 35 anos transformou em marca o apelido que o tornou conhecido

Neste final de semana (15/10), o bom-despachense Antônio Cançado de Araújo, que vive na França há mais de 35 anos, está lançando sua marca própria de Pão de Queijo na Europa. O lançamento do “Monsieur Pão de Queijo” ocorre no Salão Internacional de Alimentação (SIAL Paris 2022), maior evento de produtos alimentares da França, com público previsto de 300 mil visitantes. “Estou feliz como uma criança que ganhou o presente de seus sonhos”, disse Antônio ao iBOM.

Toninho e Ana Paula na SIAL para lançamento do pão de queijo

A história de Antônio – ou Toninho, como é conhecido – com o pão de queijo começou em 2017, quando ele tornou-se distribuidor da marca Forno de Minas na Europa. “A ideia veio da receptividade do público francês ao pão de queijo e das lembranças da minha família e vizinhos aí em Bom Despacho, onde houve tantos momentos alegres vividos em torno do pão de queijo”, afirmou ele em entrevista dada ao Jornal de Negócios / iBOM em fevereiro deste ano (Leia a entrevista CLICANDO AQUI). Seu trabalho e dedicação o tornaram conhecido como “Monsieur Pão de Queijo”, designação que transformou em marca.

Para lançar sua própria marca Toninho fez uma parceria com a Maricota Alimentos, da cidade de Luz, que recentemente montou uma fábrica em Portugal para também vender seus produtos na Europa. A unidade de produção da Maricota em terras lusitanas está produzindo a marca “Monsieur Pão de Queijo” para Toninho. No dia 12 de outubro foram empacotadas as duas primeiras toneladas do produto. “Mesmo fabricando em Portugal, mantemos a receita original mineira. Utilizamos polvilho feito em Minas Gerais, queijo parmesão italiano, leite e ovos europeus”, contou ao iBOM.

A embalagem do Monsieur Pão de Queijo: inspirada nas bandeiras do Brasil e da França e em boas lembranças de BD

A embalagem do “Monsieur Pão de Queijo” leva as cores azul e branca. Segundo Toninho, elas foram escolhidas porque estão presentes na bandeira do Brasil e da França. “São também as cores do manto sagrado da Senhora Aparecida, padroeira do meu Brasil e nome da minha mãe Aparecida, e ainda as cores do time do meu pai, Tunico Araújo. Por isso têm um significado especial pra mim”.

Vendas

Lançada sua marca própria, Antônio Cançado explicou que pretende trabalhar com grandes redes de supermercado na Europa “para que o pão de queijo seja acessível a todos”. Nessa empreitada ele já conta com um reforço: o apoio da prima bom-despachense Ana Paula da Silva, que recentemente se mudou para a França. “Ana Paula deixou o negócio de festas que tinha em Bom Despacho e decidiu encarar o desafio de morar e trabalhar na Europa. Agora será administradora da minha empresa, a Brasil França SAS”, concluiu. (iBOM / Fotos: arquivo Antônio Cançado).

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