Quadrilha de roubo a banco é presa em Samonte

 

– Segundo a PM são “indivíduos de alta periculosidade” com extensa ficha criminal
– Primeiro alerta veio da equipe Tático Móvel que estava na rodovia entre BD e Samonte
– Polícia mobilizou reforços para caçar e prender os suspeitos durante a madrugada.

Cinco homens foram presos pela Polícia Militar escondidos num matagal em Santo Antônio do Monte na manhã de domingo. Segundo a PM, eles fazem parte de quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos que planejava ataques na região. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o tenente Oliveira afirmou que o serviço de inteligência da Polícia descobriu que a quadrilha planejava roubar alguma instituição financeira em Santo Antônio ou outra cidade próxima. Ainda de acordo com o tenente Oliveira, todos os presos têm várias passagens pela Polícia e são “indivíduos de alta periculosidade”.

O primeiro alerta – conforme apurou o iBOM – foi dado por uma guarnição do Tático Móvel que vinha de Samonte para Bom Despacho. No trajeto os policiais avistaram uma picape Hilux parada no acostamento da rodovia MG-164 e retornaram para abordar a camionete. Com a aproximação da Polícia a Hilux arrancou e fugiu em alta velocidade.

A PM então montou operação de cerco e bloqueio nos acessos a Santo Antônio do Monte. Quando o motorista da Hilux avistou a viatura da PM na entrada da cidade ele tentou passar por um matagal com o veículo, mas bateu numa cerca e parou. Seus ocupantes fugiram e se embrenharam no mato.

Dentro da Hilux – que tinha sido roubada em Lagoa da Prata no mês de junho e estava clonada – os militares encontraram uma pistola 9mm, munições e carregadores, conjunto de maçarico, miguelitos, ferramentas, pé de cabra, toucas ninja, rádio comunicadores, celulares e droga.

A PM então mandou reforços da 50ª Companhia para caçar os suspeitos embrenhados no matagal em Samonte. Os policiais fizeram buscas durante a madrugada e na manhã de domingo encontraram e prenderam 5 suspeitos. Um deles era foragido da Justiça. Além disso apreenderam também um outro veículo que os acusados haviam deixado escondido no mato. Segundo a fonte ouvida pelo iBOM, esse veículo seria usado na fuga pela quadrilha após atacar caixas eletrônicos. (iBOM / Foto: Print de vídeo publicado pela PMMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *