Prefeitura vai abrir nova rua de acesso à área hospitalar

 

Via pública vai ligar final da Rua Padre Vilaça à Praça Irmã Albuquerque

A Prefeitura de Bom Despacho vai abrir uma rua ligando a Praça Irmã Albuquerque à Rua Padre Vilaça. O objetivo é facilitar o acesso à Santa Casa e ao Pronto Atendimento, que ficam na praça Irmã Albuquerque.

A nova rua começará no final da Padre Vilaça, junto ao muro lateral da Santa Casa, e vai até a praça Irmã Albuquerque, saindo ao lado da Nefrobom. No local existe uma casa velha que foi desapropriada amigavelmente pela Prefeitura junto com parte do terreno – perfazendo área total de 135m2 – para abertura da nova rua (veja mapa abaixo).

Setas vermelhas mostram onde será aberta a nova rua (Foto: Google Inc.)

A casa está fechada e em ruínas. Seu entorno encontra-se cheio de mato e lixo, servindo de esconderijo para roedores, insetos e outros animais. Além disso, o local é escuro e utilizado como ponto de tráfico de drogas segundo denúncia de vizinhos.

Casa no final da Rua Padre Vilaça foi desapropriada para abertura da rua (Foto: iBOM).

De acordo com o secretário de Obras, Vital Guimarães, a demolição da casa será feita nos próximos dias. “No lugar dela a Prefeitura vai abrir uma rua, pavimentar, sinalizar, iluminar e fazer passeios”.

Ainda segundo Vital, depois da obra concluida a Prefeitura vai definir como será o trânsito no local. “O objetivo é facilitar o acesso de ambulâncias e usuários à área hospitalar”, concluiu. (iBOM / Fotos e vídeo: iBOM)

One thought on “Prefeitura vai abrir nova rua de acesso à área hospitalar

  • 12 de julho de 2022 em 12:17
    Permalink

    Uma casa de apoio seria mais interessante.
    Casa com alguns microondas, banheiros e uma cozinha com mesa grande, para que os usuários, principalmente quem vem de fora, ter dignidade em um espaço para descansar, na frente uma pracinha com bancos confortáveis. Tenho certeza se fizer um projeto bem feito, as prefeituras da região ajudarão. Abrir rua naquele local é um retrocesso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *