Prefeitura retirou 60 caminhões de entulho dos bueiros
Trabalho de limpeza se concentra agora no canal da Dr. Roberto
Terminou no início de fevereiro a limpeza de 841 bueiros espalhados pela cidade. O trabalho, iniciado em novembro do ano passado, visou evitar alagamento de vias públicas.
Conforme o Jornal de Negócios já mostrou, de dentro dos bueiros foram retirados restos de construção, lixo, barro, sacolas plásticas e garrafas PET.
O secretário de Obras, Vital Guimarães, afirmou que esse trabalho nunca havia sido feito na cidade. Ele contou ao iBOM que no total foram retirados aproximadamente 60 caminhões de sujeira e detritos de dentro dos bueiros. “O que mais chamou a atenção do pessoal da limpeza foi a dificuldade para retirar o barro. Ele estava endurecido e foi necessário usar ferramentas pesadas”.
Segundo Vital, depois da limpeza, “a água da chuva que antes corria por cima da rua passou a correr pela rede pluvial, evitando alagamentos”.
Canal da avenida Dr. Roberto
A Secretaria de Obras está fazendo também a limpeza do canal do ribeirão Machados, na avenida Dr. Roberto, que acumula muito barro, lixo e mato. Esse material é colocado em caçambas que são retiradas do canal por um guindaste. Até o dia 14/2, segundo a Prefeitura, foram retiradas mais de 30 caçambas de barro e lixo de dentro do canal.
O peso do guindaste e das caçambas cheias tem provocado danos nos passeios do local, mas a Prefeitura informou que a empresa contratada para o serviço fará os reparos necessários sem ônus para os cofres públicos. (iBOM / Fotos/vídeo: Ascom PMBD)