Violência em BD: 2 homicídios, loja assaltada e grávida agredida
A violência marcou o final de semana em Bom Despacho. Dois homicídios, assalto a loja na Praça da Matriz em plena luz do dia e agressão de uma mulher grávida foram as ocorrências mais graves. Os episódios geraram muita repercussão na cidade.
Na madrugada de sábado, o empresário JMGC foi morto a facadas quando dormia numa chácara no bairro Cristais. O assassino mora em Nova Serrana e era ex-namorado da proprietária da chácara, que atualmente mantinha relação com o empresário. Segundo o iBOM apurou com fontes da Polícia Militar, o assassino tinha as chaves da chácara, entrou furtivamente no local e atacou o empresário quando ele estava dormindo. A mulher também foi ferida e correu para a propriedade vizinha pedindo socorro. Após o assassinato o autor fugiu e está sendo procurado pela Polícia.
Assalto
No sábado pela manhã, uma dupla armada de revólver assaltou a relojoaria do Odair, na esquina da Praça da Matriz com rua Dr. José Gonçalves. Os assaltantes ameaçaram quem trabalhava no local, roubaram diversos produtos e fugiram em seguida. Segundo a PM, os autores são os mesmos que na última semana, usando a mesma arma, roubaram a moto de um entregador de lanches em frente ao hotel Glória, no centro de Bom Despacho.
Pouco depois do assalto, o capitão Hudson Oliveira, comandante da 50ª Companhia de Polícia, divulgou áudio informando que a PM estava em diligência perto de um matagal no fundo da Vila Gontijo. No local os militares recuperaram parte do material roubado na relojoaria e também a moto tomada de assalto do entregador. Os suspeitos dos crimes teriam entrado na mata e estavam sendo perseguidos. Até o fechamento dessa matéria eles ainda não haviam sido presos, mas a PM já tem os suspeitos dos crimes.
Tiros
No início da tarde de domingo (16) um jovem foi baleado na rua Geraldo Queiroz Cançado, em frente à praça do antigo CAIC, no bairro Ana Rosa. Os tiros foram disparados de dentro de um veículo. Uma moça de 21 anos que estava no local também foi atingida na cabeça.
O SAMU foi acionado e quando chegou no local confirmou que o rapaz já estava sem vida. A moça havia sido socorrida por outras pessoas e levada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde deu entrada em estado grave. Após ser atendida e estabilizada na UPA, ela foi transferida por uma ambulância do SAMU para o hospital São João de Deus em Divinópolis.
A Polícia Militar esteve na cena dos crimes, fez diligências e já tem suspeitos dos tiros, que estão sendo procurados.
Em áudio divulgado por rede social na noite de domingo, um familiar informa que a situação da moça é muito grave. Nesse áudio, ele fala da dor da família, pede orações e conta que, segundo os médicos, se sobreviver, a vítima perderá os movimentos do lado direito do corpo devido aos danos causados no cérebro pela bala. Na manhã desta segunda (17), em novo vídeo, ele informa que a jovem foi transferida para o CTI, está sedada e intubada.
Agressão a grávida
Na noite de domingo (16) uma mulher de 40 anos, grávida de 16 semanas, foi agredida no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Bom Despacho. O SAMU foi chamado Segundo socorristas, a mulher foi encontrada consciente mas confusa. Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levada para a Santa Casa. A PM também compareceu no local (iBOM) / Fotos: Rede social e arquivo.