Prefeitura fará mutirão para recuperar vias públicas
> Refazer asfalto debaixo de chuva é jogar dinheiro fora, diz Prefeito
O prefeito Bertolino da Costa disse ao iBOM que o município fará um mutirão para recuperar ruas e avenidas dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. Segundo o Prefeito, o trabalho começará assim que houver uma estiagem.
“Bom Despacho, como grande parte de Minas, está passando por um período de chuvas torrenciais. Assim que o tempo der uma folga iniciaremos a recuperação das vias públicas, porque refazer asfalto debaixo de chuva é jogar dinheiro fora. Solução definitiva só após uma estiagem”. Nos três primeiros dias do ano choveu em Bom Despacho o equivalente a 1/3 do volume esperado para o mês inteiro.
Falta de drenagem
“Chuvas são importantes e necessárias para a natureza e a própria vida, mas Bom Despacho sofre muito com esses temporais porque na cidade há um problema histórico de falta de drenagem das vias públicas, fazendo com que a água escorra sobre a pista e estrague a pavimentação”, disse o Prefeito ao iBOM.
Em entrevista à rádio Ativa na manhã desta quinta (6/1), o secretário de Obras, Vital Guimarães, citou como exemplo da falta de drenagem a rua Picão Camacho, no bairro Babilônia, que foi muito afetada pelas chuvas. Ele pediu paciência aos usuários e afirmou que aquela via será a primeira a receber a operação tapa-buracos quando o trabalho for iniciado. Na entrevista, Vital disse ainda que no ano passado a Prefeitura gastou 160 caminhões de asfalto no trabalho de tapa buraco pela cidade.
De acordo com o secretário, além das chuvas fortes dificultarem a recuperação das vias públicas, as usinas que produzem asfalto ficam de recesso nos primeiros dias do ano e suspendem o fornecimento. Vital disse que mesmo assim a Prefeitura já encomendou a massa asfáltica para fazer a operação tapa buraco assim que as chuvas diminuirem (iBOM) / Foto: Ascom/PMBD