É preciso manter as medidas de proteção para vencer a Covid

ALERTA É DO MÉDICO HUMBERTO DE PAULA; BOM DESPACHO JÁ REGISTROU 30 MORTOS PELA DOENÇA

O médico Humberto de Paula, presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, ressaltou que a população deve continuar mantendo as medidas de proteção para conter o avanço da doença na cidade mesmo com o início da vacinação. O alerta foi feito durante a aplicação das primeiras doses da vacina em Bom Despacho, em rápido depoimento dado por ele à imprensa.

Segundo Humberto, a vacinação “é o primeiro passo, muito importante, para termos a população protegida”. Mas alertou que será um processo lento e que é necessário continuar com “as medidas de segurança que são quem neste momento mantém a nossa integridade: lavar as mãos, distanciamento, evitar aglomerações”. Essas medidas, segundo o médico, continuam sendo as “mais importantes até termos grande parte da população vacinada”.

Taxa de mortalidade

Com 1.747 casos confirmados e 30 mortes até nesta sexta-feira (22), Bom Despacho apresenta taxa de mortalidade da Covid-19 abaixo das médias nacional e estadual. No dia 21, a taxa de mortalidade no Brasil era de 2,46%, em Minas Gerais 2,08% e em Bom Despacho 1,72%. “É um número que está baixo mas (…) é sempre motivo de preocupação porque são vidas que não voltam mais”, afirmou o médico Humberto de Paula em pronunciamento na Internet.

Central de atendimento de denúncias

No dia 20/1, a Prefeitura implantou uma central de atendimento para receber denúncias de descumprimento do decreto que impõe restrições ao funcionamento de comércio e serviços profissionais em Bom Despacho, bem como a circulação e aglomeração de pessoas. A central funciona de segunda a sexta das 8 às 18 horas e aos sábados de 8 às 22 horas. Os telefones são 3521.4238 e 99106.4201. No sábado, apenas o celular fica disponível.

De acordo com o coordenador da fiscalização municipal, Renato Gomides, o município possui três equipes de fiscais trabalhando na cidade. “Precisamos da ajuda da população no combate ao coronavirus”, destacou.

Ao ligar para a central de atendimento, a pessoa deve informar o local onde está ocorrendo o problema, endereço e relatar o que está ocorrendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *