Cruzamento tem acidentes constantes em Bom Despacho

 

“Infelizmente, 99% dos acidentes que ocorrem no local são fruto de imprudência dos condutores”, afirma secretário municipal de Trânsito.

Uma colisão entre uma picape Fiat e um caminhão leiteiro movimentou o cruzamento das ruas Maria Isabel e Gabriel Tavares, no bairro de Fátima, em Bom Despacho (MG), na manhã de sexta-feira (14/11). Não houve feridos, apenas danos materiais.

Registros feitos por moradores e câmeras de segurança, compartilhados em redes sociais, mostram que a picape Fiat – que seguia pela rua Maria Isabel no sentido bairro-centro – ignorou a placa de parada obrigatória no cruzamento e foi atingida lateralmente pelo caminhão, que subia a Gabriel Tavares e tinha a preferência de passagem.

Semáforos

Em entrevista ao iBOM, o secretário municipal de Trânsito, Geraldo Elias Araújo, afirmou que o cruzamento tem sinalização vertical, horizontal e lombada na rua Maria Isabel. Apesar dessas medidas, acidentes são frequentes naquele ponto. “A maioria envolve veículos pequenos e motos”, disse ao iBOM o secretário.

Segundo Geraldo Elias, a solução definitiva para o problema – a instalação de um semáforo – depende da conclusão do anel rodoviário municipal. A obra vai retirar o tráfego pesado de dentro da cidade – como carretas e caminhões que sobem a rua Gabriel Tavares para acessar a MG-164.

Com o trânsito pesado existente hoje no local, um semáforo no cruzamento poderia causar novos transtornos pois carretas teriam dificuldade para arrancar na subida, com risco de quebrar e bloquear a via. Siga @jornaldenegocios para ver novos conteúdos.

De imediato – contou Geraldo Elias ao iBOM – a Secretaria de Trânsito estuda substituir a lombada da rua Maria Isabel por uma faixa elevada e reforçar a sinalização para alertar os motoristas. (iBOM / Fotograma de redes sociais).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *