Criança de 2 anos foi salva de engasgo por guarnição da PM
Menina passava por parada respiratória quando pais a levaram para atendimento de militares em via pública
Uma guarnição da Polícia Militar salvou a vida de uma criança de 2 anos que engasgou e entrava em parada respiratória no bairro São Vicente, em Bom Despacho. O fato aconteceu dia 8 de setembro.
Melissa começou a passar mal enquanto assistia à televisão em sua casa, na Avenida Governador Valadares. A mãe, Maria Cecília, que amamentava o outro filho, notou que a menina estava arroxeada e desfalecida. O pai, Lucas, saiu com a filha para a rua em desespero. ASSISTA AO VÍDEO AQUI.
Ao avistar uma viatura do Tático Móvel – unidade de apoio com armamento para situações de alto risco -, Lucas correu em direção ao veículo. O sargento Tiago, um dos policiais, realizou a manobra de Heimlich na criança.
Era a primeira vez que o militar usava o procedimento de primeiros socorros – que consiste em compressões abdominais para desobstruir as vias respiratórias – numa situação real. Melissa expeliu parte do alimento, mas continuou engasgada.
A guarnição, que alterou o roteiro de patrulhamento minutos antes do ocorrido, transportou a menina para o Pronto Atendimento com sirene e luzes de emergência ligadas. O estado de saúde da criança foi estabilizado no local. (Portal iBOM / Vídeo: iBOM TV).