Tragédia: dois adolescentes morrem afogados no Rio Pará

 

Corpo de Bombeiros de Bom Despacho fez resgate próximo à comunidade Kaxixó, zona rural de Martinho Campos. Vítimas eram primos e naturais de Pompéu. Bombeiros alertam para perigo.

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, morreram afogados no Rio Pará, em Martinho Campos (MG), no início da tarde deste domingo (5). O Corpo de Bombeiros de Bom Despacho foi acionado para resgatar os corpos nas águas que margeiam a comunidade indígena Kaxixó, na localidade conhecida como Capão do Zezinho, naquele município.

De acordo com o relato de testemunhas, as vítimas estavam com familiares quando entraram no rio e se afogaram. Um pescador conseguiu retirar o corpo de um dos adolescentes da água antes da chegada dos bombeiros, mas o corpo do segundo ainda estava submerso. Os adolescentes mortos, naturais de Pompéu, eram primos. VEJA TAMBÉM: Bombeiros alertam para riscos do período chuvoso na região.

Ao chegar no local, a guarnição dos Bombeiros deparou-se com uma “situação de grande comoção”, conforme descrito pelos militares. Após fazer varredura na superfície da água, os militares utilizaram equipamento de mergulho para localizar a segunda vítima.

As buscas subaquáticas duraram cerca de uma hora até que o corpo do segundo adolescente foi encontrado a cerca de três metros de profundidade.

O perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos técnicos no local. Depois disso os corpos foram liberados para uma funerária de Martinho Campos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros emitiu alerta sobre os perigos de banho em rios da região. A corporação reforçou a necessidade de “redobrar a atenção” nesses locais, que “podem apresentar correntezas, desníveis e riscos invisíveis à superfície”. Veja mais conteúdos no @jornaldenegocios.

O Rio Pará, que banha várias cidades do Centro-Oeste mineiro, incluindo Bom Despacho e Martinho Campos, é um local frequentemente utilizado para lazer, mas esconde perigos devido a suas variações inesperadas de profundidade e forças de correnteza. (iBOM / Foto: Corpo de Bombeiros).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *