Polícia Civil queima meia tonelada de drogas em BD
A Polícia Civil incinerou mais de 500 quilos de maconha, cocaína e pasta base de cocaína na manhã da sexta-feira (4/12) em Bom Despacho. As drogas foram apreendidas nos últimos meses em Bom Despacho e região pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
O material foi levado para incineração por um comboio da Polícia Civil, em operação coordenada pelos delegados Vinícius Machado, titular da Delegacia de Luz, e Thales Cançado Gontijo, titular da Delegacia de Tóxicos da Regional de Bom Despacho. Policiais e escrivães também participaram da operação, que foi acompanhada ainda pela Vigilância Sanitária de Bom Despacho.
As drogas foram queimadas no forno de uma indústria local. De acordo com levantamento feito pelo Jornal de Negócios, a carga está avaliada em mais de R$ 4 milhões.
Prioridade é destruir a droga
Segundo o Jornal de Negócios apurou, por razões de segurança e interesse público a Polícia Civil evita manter drogas armazenadas em delegacias. Por isso, entorpecentes apreendidos são logo submetidos à perícia e, feitos os laudos técnicos com descrição minuciosa do material, os delegados pedem autorização da Justiça para fazer sua incineração.
“Além da responsabilização criminal dos autores que transportavam as drogas, é importante a efetiva destruição do entorpecente. Isso causa grande prejuízo ao tráfico de drogas, sem contar o perdimento de veículos que eram utilizados para tal finalidade”, explicou ao Jornal de Negócios o delegado Vinícius Machado.
Para a Delegacia Regional de Bom Despacho são encaminhadas as drogas apreendidas na cidade e em outros 21 municípios da região.