Eleito, Bertolino pede união de todos pelo desenvolvimento
O médico Bertolino da Costa Neto, 54 anos, foi reeleito para novo mandato como prefeito de Bom Despacho com 10.037 votos. A segunda colocada foi Joice Quirino, com 9.309 votos. Haroldo Queiroz ficou em terceiro com 4.382 votos e Maurício no último lugar com 927 votos.
O prefeito eleito é bom-despachense, filho de Francisco da Costa Araújo, já falecido, e de Ângela Maria Cardoso Costa. É casado com Karinne Aguiar e tem um filho: Francisco da Costa Araújo Neto.
Bertinho, como é conhecido, já foi vereador por um mandato na Câmara Municipal e secretário de Saúde por 10 meses do governo Geraldo Simão. Eleito vice-prefeito em 2016, em abril deste ano assumiu a chefia do Executivo após o prefeito Fernando Cabral renunciar para tratamento de saúde.
Trabalhar juntos
Falando com exclusividade ao Jornal de Negócios, Bertolino comemorou o resultado. “Estou muito feliz e honrado por ganharmos esta eleição. Quero agradecer muito ao povo de Bom Despacho, aos meus conterrâneos, por esse apoio, por essa grande manifestação de confiança. Agradeço aos apoiadores que deram o melhor de si para alcançarmos juntos essa vitória. Agradeço de coração a todos que escolheram a verdade, que não se intimidaram com fake news, que acreditaram em nossa chapa e foram à luta pelos melhores valores da nossa terra e da nossa gente.
Agora, passada a disputa eleitoral, vamos serenar os ânimos, nos unir e trabalhar todos juntos pelo desenvolvimento de Bom Despacho, para nossa cidade avançar ainda mais”.
Juliana Jaber
A vice-prefeita eleita, Juliana Jaber, também falou para o Jornal de Negócios. Emocionada, ela afirmou que “esses resultados são a prova de que o bem sempre vence os obstáculos. É o resultado do trabalho de muitas pessoas, muitos apoiadores, de muitos sonhos e ideais. Que agora seja uma Bom Despacho melhor para todos nós”.