Bombeiros salvam filhote amarrado na casa em chamas

 

Cachorrinho estava amarrado pelo pescoço dentro de casa sem moradores que pegou fogo, no meio do lixo e da sujeira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite desta quarta-feira (2/4) para combater um incêndio em residência na Praça do Rotariano, bairro São Vicente, em Bom Despacho/MG.

Depois de resgatado, cachorrinho foi entregue a moradora próxima

Chegando no local a corporação se deparou com vários cômodos da casa em chamas. O imóvel não tinha morador e as portas estavam soldadas. Para combater o fogo os militares entraram pelas janelas da residência.

Dentro da casa havia poucos móveis e muito lixo, informou a corporação. Mas a maior surpresa dos Bombeiros foi encontrar um filhote de cachorro amarrado debaixo de uma mesa de madeira. O cachorrinho estava desesperado com o calor e o fogo, mas não conseguia sair porque estava amarrado pelo pescoço com um fio de energia.

Diante da situação os Bombeiros soltaram o filhote e o resgataram. Ele apresentava sintomas graves de irritação causada pela fumaça e calor. Um militar ouvido pelo iBOM informou ao site que a casa estava fechada e aparentemente era usada como ponto de usuários de drogas. “O filhote deve ser de um deles”, afirmou.

O Bombeiro explicou ao iBOM que não foi possível verificar se havia comida e água para o filhote. “Estava muito escuro, havia muita bagunça, fumaça e calor. Naquela situação o importante era resgatar o animalzinho antes que ele morresse”, explicou. O filhote salvo pelos Bombeiros foi adotado por uma vizinha, que se dispôs a cuidar e alimentar o animalzinho.

O Corpo de Bombeiros gastou aproximadamente 500 litros de água para conter o incêndio. Os proprietários da residência não compareceram no local. (iBOM / Fotos: Corpo de Bombeiros).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *