Organizadores denunciam ataque hacker contra referendo
Organizadores da coleta de assinaturas para o referendo sobre decisão da Câmara Municipal de Bom Despacho-MG, que aumentou número de vagas e salários de vereadores, denunciaram que a página criada para colher assinaturas na Internet está sofrendo ataque de hacker. Acesse a página do referendo clicando AQUI.
A denúncia de ataque hacker foi feita nesta segunda-feira (31/3). Segundo o ex-prefeito Fernando Cabral, um dos líderes do movimento, “o sistema de assinaturas já foi vítima de mais de 5 mil tentativas de invasão” desde que foi criada.
Cabral garantiu que as tentativas foram infrutíferas. “Se a intenção é destruir os dados das assinaturas, não conseguirá”, afirmou. Isso porque, segundo ele, todos os documentos assinados digitalmente são automaticamente copiados de 15 em 15 minutos e guardados em local seguro, fora da Internet, para não serem apagados. Ainda segundo Cabral, o episódio “revela que tem gente desesperada a ponto de contratar um hacker para atrapalhar o voto democrático do referendo”.
Referendo já ultrapassou número de assinaturas exigidas por lei
Até a publicação desta matéria, o requerimento de referendo já tinha 2.471 assinaturas, das quais 1.756 feitas por meio digital. Segundo a Justiça Eleitoral, Bom Despacho tem atualmente 39.629 eleitores. Para o referendo ser aprovado é necessário que 5% dos eleitores assinem o pedido. Isso dá hoje 1.982 assinaturas. Ou seja: já existem quase 500 assinaturas a mais que o necessário. Acompanhe o perfil @jornaldenegocios para ver mais conteúdos. (Portal iBOM / Imagem ilustrativa).