Tragédia com o Arcanjo 4: heróis também morrem
Nós mineiros estamos chocados com a morte de seis profissionais – um médico, um enfermeiro do SAMU e quatro militares do Corpo de Bombeiros. Todos estavam no helicóptero Arcanjo 4 do Batalhão de Operações Aéreas que caiu na região serrana de Ouro Preto na tarde de ontem, sexta-feira (11/10), durante missão de resgate na região.
Destroços do helicóptero e os corpos dos seis ocupantes foram encontrados na manhã deste sábado. Morreram no acidente o capitão Wilker, o tenente Victor, os sargentos Wellerson e Gabriel, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, médico Marcos Rodrigo e o enfermeiro Bruno França, do Suporte Aéreo Avançado de Vida do SAMU..
A morte trágica destes profissionais no cumprimento do dever é especialmente lamentável porque eles atuam socorrendo e resgatando pessoas nas situações e locais mais difíceis. Acionados nas ocorrências mais graves, chegam por via aérea garantindo socorro rápido e especializado a recém-nascidos, crianças, jovens, adultos e idosos em diferentes lugares de Minas. Para as vítimas e seus familiares, sua chegada representa esperança de vida em face da tragédia. Isso os torna tão especiais e respeitados.
Bom Despacho/MG e região já presenciaram muitas vezes a atuação dos helicópteros Arcanjo com seus profissionais resgatando vítimas e salvando vidas em tragédias ocasionadas por batidas de trânsito, acidentes domésticos, emergências médicas e outras ocorrências. Quase todos foram notícia aqui no iBOM.
Clique nos links abaixo e relembre casos dramáticos ocorridos em Bom Despacho e na região em que o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas se fez presente salvando vidas (Portal iBOM / Foto: Bombeiros MG).