Perseguição policial tem tiros e termina com quatro presos

 

VW Gol furou blitz da PM, quase atropelou militar e foi perseguido. Durante a fuga motorista ainda jogou o carro várias vezes contra policial em moto. Militares atiraram nos pneus do veículo em fuga, que acabou entrando numa rua interditada. Todos os ocupantes acabaram presos pelos militares.

Quatro homens foram presos após uma perseguição policial durante a madrugada na área central de Bom Despacho/MG. A ocorrência começou às 3h30m da manhã de sexta-feira (13/9) quando a PM fazia blitz na Rua da Olaria, em frente à concessionária Minauto.

Tentativa de homicídio

Os policiais deram sinal de parada para o motorista de um Gol que veio em alta velocidade, mas ele desobedeceu, jogou o carro para cima de um sargento posicionado no meio da pista, acelerou e fugiu. O militar pulou e conseguiu evitar o atropelamento.

Logo em seguida a PM iniciou a perseguição do fugitivo com duas viaturas – uma motocicleta e uma picape Mitsubishi L200. O iBOM apurou que o Gol subiu a rua da Olaria até a Praça Inconfidência, desceu pela rua José Calais e seguiu na direção do bairro Jardim dos Anjos.

Tiros nos pneus

Durante a fuga o motorista do Gol dirigia em zig-zag e várias vezes jogou o veículo contra a moto tentando derrubar o policial. Os militares deram vários tiros nos pneus do Gol para forçá-lo a parar. Na rotatória da avenida Amazonas um dos ocupantes do Gol jogou uma arma pela janela do veículo, que seguiu em frente até a rua Maria Belchorina. De lá ele subiu em direção à Praça São José.

Rua bloqueada

Para azar dos fugitivos, a rua Maria Belchorina estava interditada mais acima por um monte de terra. O iBOM apurou que a interdição era causada por uma obra da Prefeitura no local. O Gol não conseguiu passar e foi alcançado pelos militares. Quatro homens de 19, 23, 25 e 37 anos que estavam no veículo receberam voz de prisão. Dois deles apresentavam ferimentos leves.

Após serem atendidos no PA, todos os ocupantes do Gol foram levados para a Delegacia de Polícia Civil sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra o militar que estava na moto. Eles foram autuados e ficaram à disposição da Justiça.

Arma recuperada

Durante a perseguição do Gol o Copom da PM acionou outras guarnições de serviço. Uma delas encontrou e recolheu a arma jogada na rotatória por um dos ocupantes do veículo. Era um revólver calibre 38 com seis munições e outros nove cartuchos embalados numa meia. O armamento foi apreendido e levado para a Delegacia junto com os presos. (Reportagem iBOM / Foto cedida ao iBOM por um militar).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *