Davi, 11 anos, de BD, ficou em 1° lugar no Mineiro de Xadrez

 

O bom-despachense Davi Queiroz Cançado Silveira, 11 anos (foto), conquistou o 1° lugar na etapa final do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Mentes de Aço, realizada em Belo Horizonte dia 31/8 com a participação de 134 enxadristas de escolas de várias cidades do Estado. Davi, filho do advogado Otávio Marlon da Silveira e Renata de Queiroz Silveira, estuda no 6° ano do colégio Millenium.

O circuito, que teve início em outubro de 2023, é disputado por estudantes do 1° ao 9° Ano Fundamental, de ambos os sexos, e “reuniu jovens talentos do xadrez de diversas escolas de Minas Gerais”, afirmam os organizadores.

Davi foi um dos finalistas das 14 etapas classificatórias realizadas em diferentes cidades mineiras, entre elas Bom Despacho, e disputadas por 900 enxadristas. O primeiro colocado em cada categoria foi para a final.

Clique e siga a gente no Instagram @jornaldenegocios

A competição é realizada pela Federação Mineira de Xadrez em parceria com a Fundação ArcelorMittal através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas. A participação dos estudantes é gratuita. (iBOM / Fotos: Arquivo da família de Davi Silveira).

 

One thought on “Davi, 11 anos, de BD, ficou em 1° lugar no Mineiro de Xadrez

  • 11 de setembro de 2024 em 22:37
    Permalink

    O Colégio Millenium prima pelo cuidado com a educação e sobretudo incentiva talentos em todas as áreas graças ao empenho de sua direção e do nível, ímpar, de seus professores.
    Parabéns Davi. Escola e família, juntos, sinônimo de sucesso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *