Homem é preso por quebrar patrimônio público em BD
Identificado por câmeras e denúncia anônima, suspeito de 35 anos quebrou letreiro e vasos no centro de Bom Despacho; ele foi preso em casa ainda com a roupa usada no ato
Um homem de 35 anos foi preso na madrugada de sábado (24) acusado de quebrar o letreiro “Eu Amo Bom Despacho”, situado na Praça da Matriz de Bom Despacho (MG). Além disso, ele também quebrou vasos de plantas na área central da cidade.
O alerta inicial – apurou o iBOM – foi emitido às 3h15 da madrugada pelo Serviço de Monitoramento da Polícia Militar, informando que um homem havia quebrado vasos no passeio da rua Dr. Miguel. O ato de vandalismo foi registrado por câmeras de videomonitoramento.
Uma guarnição foi para o local. Ao fazer rastreamento na região da Praça da Matriz, constatou que o letreiro turístico na frente da igreja também estava quebrado. Imagens do autor foram registradas por câmeras na Praça.
[Assista ao VÍDEO feito no local]
Segundo apuração do iBOM junto à Assessoria de Comunicação do 7° Batalhão, durante as buscas, um denunciante anônimo que viu o ato de vandalismo deu aos policiais detalhes das roupas do homem e a direção que ele tomou após quebrar o letreiro.
Com base nas imagens e na denúncia, os militares identificaram o suspeito, que já tem passagens policiais, inclusive por dano. Ele foi localizado em casa, no Bairro de Fátima, ainda vestindo a mesma roupa usada nos atos de vandalismo.
O acusado foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial. (iBOM / Foto: iBOM).


Nossa, que absurdo! É triste ver o patrimônio da cidade sendo maltratado dessa forma, espero que façam um bom trabalho com ele.