Mulher é presa por aplicar golpe do falso Pix em lojas
Jovem de 19 anos foi detida em flagrante em Lagoa da Prata; caso tem repercutido na região
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (12), uma mulher de 19 anos suspeita de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais utilizando comprovantes de pagamento via Pix falsificados. A prisão ocorreu em Lagoa da Prata, mas o caso pode ter desdobramentos em outras cidades.
A ação policial foi deflagrada após proprietários de uma loja no centro de Lagoa da Prata registrarem uma ocorrência. Eles relataram que a jovem comprou diversos produtos nos dias 11 e 12 de janeiro, apresentando comprovantes falsos de Pix. Os policiais localizaram a suspeita no endereço onde os produtos foram entregues e a prenderam.
Segundo a Polícia, a investigada já tinha envolvimento em práticas semelhantes. No local da prisão, foram apreendidos itens como piscina inflável, produtos de higiene pessoal, alimentos e até um teste de gravidez – todos comprados através de Pix falsos.
A mulher foi autuada pelos crimes de estelionato e uso de documento falso (artigos 171 e 304 do Código Penal) e depois encaminhada ao sistema prisional. As investigações continuam para apurar a possível prática de outros crimes e identificar mais vítimas. Siga @jornaldenegocios no Instagram e veja mais conteúdos.
O episódio tem repercutido na região, gerando alertas para esse tipo de fraude. Em nota, o delegado Hans Baia, responsável pelo caso, disse que a mulher pode ter cometido o mesmo crime em outros locais e pede que as vítimas procurem a Polícia Civil para registrar a ocorrência. (iBOM com informações da Polícia Civil / Imagem ilustrativa).

