Votação de projeto que reajusta o IPTU foi adiada
Votação em plenário do PLC 09/2025, que reajusta IPTU em Bom Despacho, depende de informações pedidas por Comissão da Câmara
Foi adiada a votação do Projeto de Lei do Executivo que reajusta o IPTU em Bom Despacho (MG). A votação da proposta estava prevista para acontecer na reunião desta segunda-feira (1°/12), mas acabou não sendo levada a plenário.
O adiamento ocorreu porque a comissão de Administração, Obras, Trânsito e Serviços Públicos da Câmara reuniu-se às 16h30 de hoje e pediu mais esclarecimentos às Secretarias Municipais de Fazenda e Administração. Para o projeto ser votado em plenário é preciso o parecer favorável de três comissões. Uma delas é essa comissão, atualmente formada pelos vereadores João Eduardo, João da Lotação e Eduardo Estruturas.
Após o pedido de esclarecimentos assinado pelos três vereadores, a comissão tem prazo de 15 dias para emitir o parecer. Siga @jornaldenegocios no Instagram e veja muito mais.
Especialistas afirmam que haverá aumento de até 15 milhões de arrecadação de IPTU se o projeto do Executivo for aprovado pela Câmara. Mas para vigorar em 2026 ele precisa ser votado ainda este ano. Por isso, a expectativa é que a Câmara ainda coloque o projeto em pauta na última reunião do ano. (iBOM / Imagem: Câmara Municipal, editada pelo iBOM).

