7° Batalhão: alunos-soldados fazem juramento à Bandeira

 

Evento no pátio da unidade marcou a transição dos discentes do Curso de Formação de Soldados do 7° Batalhão para a fase de estágio supervisionado

BOM DESPACHO (MG) – Em solenidade realizada sexta-feira (7) no pátio do 7º Batalhão, os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2025) receberam a cobertura (boina), símbolo da incorporação à PMMG. O evento, denominado “Apresentação da Bandeira Nacional e Entrega da Cobertura”, é um dos rituais da formação policial militar.

O comandante do 7° BPM, tenente-coronel Ricardo Amaral Rabelo, presidiu a cerimônia, que foi acompanhada por autoridades civis e militares, imprensa e familiares dos alunos.

O momento marcante da solenidade foi a entrega das boinas aos alunos, feita por padrinhos e madrinhas escolhidos por eles. Esse gesto simboliza “o orgulho da conquista e o início de uma caminhada pautada pelo dever de servir e proteger”, destacou a Assessoria de Imprensa do 7° Batalhão. Após a entrega das boinas, os discentes prestaram continência à Bandeira Nacional.

Os alunos-soldados seguem agora para a fase de estágio supervisionado, em que participam de operações policiais nas ruas de Bom Despacho e demais cidades atendidas pelo 7° Batalhão, sempre orientados por oficiais. Siga @jornaldenegocios para mais conteúdos.

Saiba mais

A solenidade de apresentação da Bandeira Nacional e entrega da cobertura (boina) aos alunos-soldados é um marco simbólico e tradicional que representa a integração oficial dos discentes à corporação e o compromisso solene com os valores militares.

A apresentação da Bandeira simboliza o compromisso dos futuros policiais militares com a Pátria e com o dever constitucional de defender a sociedade. É um ato de culto cívico e respeito aos símbolos nacionais.

A entrega da cobertura (boina) marca a conclusão da fase inicial do curso. A boina representa a conquista dos alunos após demonstrarem disciplina, coragem e superação dos desafios iniciais da formação. Ao receber a boina, os discentes são oficialmente reconhecidos como parte integrante da família policial militar. (Portal iBOM / Fotos: 7° Batalhão PMMG).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *