Pedágio eletrônico na 262: cobrança começa no dia 16

 

Veja como funcionará o pedágio eletrônico em dois novos pontos na BR-262, montados em Nova Serrana e Ibiá

A concessionária Way-262 inicia à zero hora de domingo, 16 de novembro, a cobrança de pedágio eletrônico em dois novos pontos da BR-262: Nova Serrana (km 453) e Ibiá (km 665).

No pórtico montado entre Nova Serrana e Bom Despacho a tarifa será de R$ 8,80 para veículos e vans. No de Ibiá o valor sobe para R$ 9,50. Esses preços foram autorizados na quarta-feira (5/11) pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), através de publicação no Diário Oficial da União.

O pedágio eletrônico não utiliza cancelas físicas. Para veiculos com tag no parabrisa a cobrança é automática. Siga @jornaldenegocios e veja mais conteúdos sobre a BR-262.

Para quem não possui tag, a passagem do veiculo é registrada por câmeras que fazem a leitura de placas. A partir daí o usuário tem 30 dias para pagar com cartão de crédito ou débito através do aplicativo Way Rodovias ou pelo site da concessionária, que você acessa AQUI.

A tabela com os valores dos pedágios por tipo de veículos está disponível junto com esta matéria no site ibom.com.br. Acesse o site pelo link na bio.

Cabines de atendimento presencial para pagamento ou regularização estão instalados em quatro pontos ao longo da rodovia. Veja a localização de cada um:

Locais com ponto de atendimento presencial na BR-262

Cabine 1 – Posto Ultra BR – Km 433 – Nova Serrana
Cabine 2 – Posto Jalé – Km 462 – Araújos
Cabine 3 – Posto PMG – Km 580 – Campos Altos
Cabine 4 – Prodoeste – Km 693 – Araxá

Motocicletas continuam isentas do pagamento em toda a BR-262 (Portal iBOM / Foto: Way-262).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *