Delegacia da Mulher em Bom Despacho atende região

 

A delegada-geral da Polícia Civil, Letícia Gamboge, e o delegado regional Thales Júnior, acompanhado de autoridades e servidores, cortam a fita inaugural da Delegacia da Mulher em Bom Despacho (Foto: iBOM)

A Polícia Civil inaugurou dia 26/9 a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Bom Despacho. Ela foi instalada na Avenida Manoel Alves Pereira, 118, bairro Santa Ângela, em frente ao Supermercado Fidelis.

A Prefeitura de Bom Despacho cedeu o imóvel, assistente social, psicóloga e atendente da recepção. O Sicoob Credibom doou móveis e custeou a montagem de parte das instalações da nova unidade policial.

A Delegacia da Mulher é uma unidade especializada da Polícia Civil, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Ela oferece ambiente acolhedor, atendimento psicológico, assistência social e também orientação jurídica através da Ordem dos Advogados do Brasil. O objetivo é que mulheres em situação de vulnerabilidade encontrem apoio para denunciar e buscar proteção contra violência de gênero.

O evento reuniu autoridades civis e lideranças políticas. Entre elas estava a delegada Letícia Gamboge, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais. Em entrevista ao iBOM TV, Gamboge informou que a nova unidade atenderá todas as cidades abrangidas pela Delegacia Regional de Bom Despacho. A chefe da Polícia Civil falou sobre o trabalho do delegado Nayder Gomes, titular da unidade, e destacou a força das mulheres na Polícia Civil. Confira a entrevista AQUI.

A deputada estadual Lohana França, professora e militante feminista, participou do evento e também falou ao iBOM TV. Lohana destacou a importância de oferecer acolhimento e dignidade às mulheres nas delegacias.

O delegado Nayder Gomes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, falou para o iBOM TV sobre como será o funcionamento da nova unidade. Nayder reforçou o compromisso de acolher bem a todas as mulheres.

A equipe policial da nova DEAM é formada por um delegado, duas investigadoras e duas escrivãs. (iBOM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *