Ipê amarelo, rosa e branco: que sorte ver essas belezas!

Já comentei aqui neste espaço que sou fã dos ipês amarelos. Provavelmente, porque em frente à casa de minha mãe há um exemplar desta árvore e isso me lembra de minha família, de minha infância…

No último mês vi e fotografei vários ipês amarelos em Bom Despacho, em locais diferentes. Mas, nada se compara a uma árvore que vi no sítio de meus amigos Juninho e sua esposa Cassia. Em setembro fizemos uma reunião dos Rancheiros, grupo de amigos que tocam música a noite inteira uma vez por mês, na casa deles. A festa começou à noite, o que me impediu de ver o maravilhoso ipê amarelo. No dia seguinte, já com o sol brilhando, vi a árvore e quase chorei de emoção. A foto mostra bem o que vi. Que coisa mais linda! Obrigado, Juninho e Cassia, por me proporcionarem tamanha alegria!

Além do meu preferido, o ipê amarelo, vi e fotografei ipês brancos e rosas, lindos também! Que sorte que os bom-despachenses têm em poder ver estas belezas tão pertinho de suas casas. Estou aproveitando minha experiência como quase bom-despachense para me deleitar com estas árvores. Aliás, nem tenho certeza de que todas as fotos são de ipês, já que sou absolutamente ignorante na identificação da maioria das plantas e árvores, além de pássaros e bichos em geral. [Veja mais conteúdos seguindo @jornaldenegocios]

Mangas e goiabas

Como em São Paulo quase não há árvores frutíferas disponíveis, já que a cidade é quase toda feita de concreto, quando vejo uma árvore carregada de frutas, me emociono. Nestes últimos dias, tenho visto mangueiras carregadas. Aqui no bairro Esplanada, há uma mangueira gigante, com milhares de frutas visíveis. Todos os dias que levo meu irmão para que o ônibus da APAE o transporte para o Centro Dia, fico observando esta linda mangueira e lambendo os lábios, louco para apanhar várias delas. Além desta árvore, tenho me deparado com várias mangueiras carregadas por toda a cidade. Que maravilha!

Esta semana comecei a ver algumas goiabeiras, também, com seus frutos aparentes. Hoje, perto da Praça de Esportes, percebi um chão cheio de goiabas vermelhas. Olhei para a goiabeira e havia vários frutos maduros. Ai que vontade… (Portal iBOM / Alexandre Magalhães).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *