PM fecha mais uma fábrica de sabão Omo falsificado
DORES DO INDAIÁ (MG) — A Polícia Militar desmantelou na terça-feira (5) uma fábrica clandestina que produzia sabão em pó falsificado da marca Omo na zona rural de Dores do Indaiá. A ação foi deflagrada após denúncias anônimas passadas à PM, resultando na prisão de dois homens, identificados como responsáveis pelo esquema.
Os policiais localizaram o galpão após abordar um Fiat Toro com dois ocupantes numa estrada da região. Segundo a PM, no interior do galpão foram encontradas 15 pessoas trabalhando no processamento e embalagem de sabão falsificado, utilizando máquinas e equipamentos sem qualquer tipo de controle sanitário ou fiscal. Vídeo feito pela PM mostra a operação. Assista AQUI.
Os dois responsáveis, de 33 e 39 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi guinchado para um pátio credenciado do Detran. Além da Perícia da Polícia Civil, agentes da Receita Estadual estiveram no local para verificar possíveis crimes tributários. Acompanhe mais conteúdos da região seguindo @jornaldenegocios no Instagram.
Nos últimos dois anos, outras fábricas clandestinas de sabão em pó foram desarticuladas pela Polícia em cidades da região, como Bom Despacho, Nova Serrana e Divinópolis.
A investigação continua para apurar a rede de distribuição do produto. Autoridades alertam para os riscos à saúde causados por artigos de limpeza fabricados sem regulamentação. (iBOM / Fotos e vídeo: PMMG).