Corpo de idoso foi encontrado na zona rural de Pompéu

 

Bombeiros vasculharam na represa durante 5 dias, mas corpo foi encontrado por familiares em decomposição na mata, a cerca de 1,5 km de distância da água; perícia afasta violência visível, mas causa da morte aguarda exame do IML.

POMPÉU (MG) – O corpo do idoso de 75 anos desaparecido desde 28 de junho na região do Rio Paraopeba foi encontrado na manhã de sexta-feira (4) por familiares em área de vegetação da Fazenda do Laranjo, zona rural de Pompéu. O achado ocorreu após cinco dias de buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros de Bom Despacho.

De acordo com as autoridades, o sobrinho da vítima localizou o corpo próximo a uma árvore, já em estado avançado de decomposição. Apuração feita pelo iBOM indicou que o corpo estava a aproximadamente 1,5 km de distância da água.

O idoso desapareceu durante uma pescaria na represa de Retiro Baixo, quando foi deixado sozinho no local por companheiros. Na ocasião, foi encontrado apenas seu isqueiro, sem vestígios dos equipamentos de pesca.

Buscas sem resultado

Diante da suspeita que o idoso tivesse se afogado, o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho realizou buscas intensas entre 29 de junho e 3 de julho, com mergulho livre e embarcações nas águas da represa de Três Marias. As equipes também vistoriaram áreas de cerrado no entorno utilizando um drone, mas não localizaram a vítima.

Investigação

A Polícia Militar foi acionada após a descoberta do corpo e solicitou a perícia da Polícia Civil. De acordo com laudo preliminar, não há indícios visíveis de violência ou elementos que sugiram homicídio. O iBOM apurou que o idoso já estava apresentava quadro de debilidade. A perícia ressalta, contudo, que a confirmação da causa da morte depende de exames complementares no IML, devido ao grau de decomposição. Siga @jornaldenegocios e veja mais conteúdos.

O corpo foi removido por uma funerária de Pompéu, e a Polícia Civil mantém as investigações para esclarecer as circunstâncias do óbito. (iBOM / Foto: equipe dos Bombeiros procuram o corpo nas margens do lago / Arquivo Bombeiros BD).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *