Bombeiros seguem na busca de idoso sumido em Pompéu

 

Operação completa três dias sem localizar homem de 75 anos que sumiu durante pescaria; drone e mergulho foram utilizados.

POMPÉU (MG) – O Corpo de Bombeiros de Bom Despacho/MG prossegue, pelo terceiro dia consecutivo, com as buscas de um idoso de 75 anos desaparecido desde sábado (28) na represa de Retiro Baixo, no Rio Paraopeba, zona rural de Pompéu.

A operação foi acionada na manhã de domingo (29). Segundo os familiares, o idoso foi visto pela última vez no dia anterior. Ele participava de uma pescaria na comunidade do Laranjo e permaneceu sozinho no local enquanto outros retornaram à casa. Ao voltarem, o idoso não foi encontrado.

Próximo ao ponto onde ele estava foi localizado um isqueiro reconhecido pela família. Entretanto, pertences como vara de pesca e balde com iscas permaneciam desaparecidos, conforme relatos colhidos pelos Bombeiros.

Estratégias de busca

No primeiro dia, as equipes concentraram-se nas margens e em trechos submersos da represa, utilizando mergulho livre e embarcação. A região, de águas claras e profundidade média de 1,5 metro, permitiu varreduras visuais no fundo do reservatório.

Na segunda-feira (30), após não encontrar vestígios na área inicial, os bombeiros ampliaram o perímetro. Um drone foi empregado para sobrevoar a região, enquanto buscas terrestres se estenderam na área do entorno. Objetos semelhantes aos do idoso foram vistos, mas nenhum foi confirmado como sendo dele. Assista a vídeo gravado no local pelos Bombeiros clicando AQUI.

No início da noite desta terça-feira (1°/7) o iBOM ouviu um militar empenhado nas buscas. Ele confirmou para o site que nenhum novo indício foi encontrado. As atividades continuam com varreduras no rio, represa e entorno. Siga @jornaldenegocios e veja mais conteúdos.

Hipóteses

O Corpo de Bombeiros informou que não há confirmação de afogamento e investiga todas as possibilidades de desaparecimento. A operação segue sem previsão de encerramento. (Portal iBOM c/ informações e foto do Corpo de Bombeiros).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *