Manifestação na BR-262 cobra segurança após morte de jovem
Cerca de 400 manifestantes e 122 veículos participaram de protesto feito na manhã de domingo (18/5) junto ao trevo do Parque de Exposições de Luz/MG na BR-262, local onde uma mulher de 25 anos morreu em grave acidente na última sexta-feira (16/5). Os números são da Polícia Rodoviária Federal.
O ato pacífico, realizado das 9h às 11h, teve como objetivo chamar a atenção para os acidentes frequentes no trecho e cobrar ações da concessionária Way-262 e do governo federal para diminuir as mortes.
Durante a manifestação os participantes cobraram melhoria na sinalização do trecho crítico, instalação de radares para diminuir a velocidade de veículos que trafegam no local e medidas urgentes de segurança viária. Veja novos conteúdos seguindo @jornaldenegocios.
A mobilização, organizada por redes sociais, previa inicialmente a interdição da BR-262, mas foi impedida por liminar judicial que estabeleceu multa em caso de bloqueio. Mesmo assim, os manifestantes se aglomeraram no trevo, colocaram cartazes às margens da pista, fizeram orações coletivas, se deram as mãos e fizeram breve paralisação do tráfego. Houve também discurso de autoridades locais. Logo após todos saíram em carreata por 2 km da BR-262. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal acompanharam de perto a manifestação para garantir a segurança. (Portal iBOM / Fotos: PRF).