Polícia está com imagens de quem ateou fogo em coqueiro
Ato criminoso aconteceu na Praça da Matriz de Bom Despacho/MG e foi registrado por câmera de videomonitoramento
A Polícia Civil (PC) está com vídeo que registra pessoa ateando fogo num coqueiro da Praça da Matriz de Bom Despacho/MG na madrugada da última quarta-feira (2/4). As imagens foram feitas por câmera do sistema de videomonitoramento instalada próximo do local. A PC está investigando para identificar a autoria do crime.
O caso ganhou visibilidade quando uma servidora da Prefeitura fez um vídeo mostrando o estrago no coqueiro e o encaminhou para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Assim que tomamos conhecimento do acontecido, o prefeito Fernando Andrade solicitou as imagens do sistema de videomonitoramento, pediu que fosse feito um Boletim de Ocorrência e encaminhou tudo à Polícia Civil, para que o responsável seja identificado e responda criminalmente por dano ao patrimônio público e também por crime ambiental”, disse ao iBOM o secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Freitas Cabral.
De acordo com Tiago, “numa primeira avaliação, o fogo não foi capaz de causar a morte da árvore”, mas a Secretaria de Meio Ambiente vai monitorar o coqueiro para saber se ele conseguirá se recuperar naturalmente ou se o estrago provocado pelas chamas é irreversível. O coqueiro, ainda pequeno, ficou com parte das folhas inteiramente ressecadas.
O iBOM apurou que as câmeras de videomonitoramento registraram apenas uma pessoa colocando fogo no coqueiro e o horário do ato criminoso. “As imagens mostram claramente a pessoa que fez isso”, disse uma fonte ouvida pelo site. Siga @jornaldenegocios e veja mais conteúdos.
Repúdio
Em postagem no Instagram sobre a ocorrência, a Prefeitura repudiou o “ato criminoso de incendiar uma árvore na Praça da Matriz” e afirma que “vandalismo não será tolerado” em Bom Despacho. “Quem atenta contra o patrimônio público desrespeita toda a população. Não permitiremos que criminosos prejudiquem nossa cidade! Se presenciar qualquer ato de vandalismo, denuncie”, diz a administração municipal. (Portal iBOM / Vídeos e foto: iBOM).